Sport Industry Awards divulga indicados

O Sport Industry Group, uma das maiores empresas de comunicação ligadas ao marketing esportivo na Europa, divulgou, na última terça-feira, a lista de indicados para o seu prêmio anual do mercado. Adidas e Speedo, com quatro cada, são as marcas mais lembradas, ao lado da surpreendente Federação Inglesa de Futebol, a FA. O grande motivo para a presença maciça da entidade é o programa ?The FA Tesco Skills Progamme?, que pretende incrementar a habilidade de crianças brit”nicas com a ajuda da loja de departamentos Tesco. O projeto inclui padrinhos famosos como o meia Frank Lampard, e outros nomes conhecidos do futebol local. A parceria disputa os prêmios de ?Melhor campanha integrada?, ?Melhor promoção de governo ou órgão esportivo? e ?Melhor ação comunitária?. Sozinha, a FA também emplacou uma indicação na categoria ?Melhor campanha digital de marketing?. A Adidas ganha espaço, principalmente, por dois comerciais, que resultaram no único caso de lembrança dupla no mesmo quesito do prêmio deste ano. As peças ?Dassler originals? e ?Dream Big? concorrem como ?Melhor comercial de TV?. A marca ainda disputa a estatueta como ?Melhor patrocínio a um time ou atleta?, com o apoio ao Chelsea, e ?Melhor campanha digital de marketing?, com a ação feita para a maratona de Londres. Já a Speedo ganha espaço pela qualidade de seu material, destaque dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e principal case internacional de 2008, segundo a Máquina do Esporte. Os australianos foram indicados como ?Melhor patrocínio a um evento?, pelo apoio ao Mundial de Natação, e ?Melhor marca do ano?, a principal categoria. O LZR Racer, maiô desenvolvido pelo Nasa que abalou as piscinas, vale a presença como ?Melhor uso das Relações Públicas? e ?Maior inovação tecnológica?. O prêmio, que chega a sua quinta edição consecutiva, pode repetir uma marca na categoria máxima pela primeira vez em sua curta história. Londres 2012, Adidas, BBC Sport e Nike já venceram como “Melhor marca do ano”, e as duas últimas concorrem novamente com a Speedo. Vale lembrar que o prêmio é basicamente voltado para o Reino Unido, sede do Sport Industry Group. Confira a lista completa a seguir: ?Melhor campanha integrada? – EA Sports / Let?s FIFA 09 – E.ON / Carbon Footyprint – Harlequins / The Big Game – Samsung / Experience Football – FA e Tesco / FA Tesco Skill Programme – Wrigley / Airwaves Pro ?Melhor patrocínio a um time ou atleta? – Adidas / Adidas e Chelsea – Budweiser / Budweiser e Manchester United – Coca-Cola / Coca-Cola e Wayne Rooney – JPMorgan / JPMorgan e Ben Ainslie – Samsung / Samsung e Chelsea – Vodafone / Vodafone e McLaren ?Melhor patrocínio a um evento? – Castrol / Eurocopa 2008 – Guiness / Campeonato Inglês de Rúgbi – iShares / Extreme 40 Sailing Series – Powerade / Jogos Olímpicos de Pequim – Speedo / Mundial de Natação – Visa / Festa de Londres 2012 ?Melhor uso das Relações Públicas? – AVIVA / Community Chest Challenge – E.ON / Carbon Footyprint – McDonald?s / When Theo?s mum met Rio?s mum – Premier League / Creating Chances Places for Players – Reebok / Lewis Hamilton, the art of driving – Speedo / LZR Racer ?Marca esportiva do ano? – BBC Sport – Nike – Speedo ?Melhor inovação tecnológica? – Aqua Sphere / Vista Cross-Swim Google – Everton / Everton Bluetooth – HI-TEC / HI-TEC featuring ion mask – Johnson & Johnson / Road to Beijing – Speedo ? LZR Racer ?Melhor comercial de TV? – Adidas / Dassler Originals – Adidas / Dream Big – BBC Sport / Monkey, the Journey to East – EA Sports / Let?s FIFA 09 – Nike ? Take it to the next level – Comitê Paraolímpico da Grã-Bretanha / Superheroes ?Melhor campanha digital? – Adidas / Maratona de Londres – Barclays / Barclaycard – Nike / Nikeid – Hipismo brit”nico / Raceday for Schools – FA / Respect – Fundação de Fitness Feminino / Sweat in the City ?Melhor promoção de governo ou órgão esportivo? – Hipismo brit”nico / Go Jump Racing – Críquete brit”nico / Twelfthman, Get Closer to Cricket – Golfe brit”nico / National Skills Challenge – NBA / Growing the Game – FA / FA Tesco Skills Programme – Football League / Enjoy the Match ?Agência esportiva do ano? – Fast Track – Four Sports, Arts & Sponsorship – M&C Saatchi – MEC Access – Octagon – Synergy ?Melhor ação comunitária – Premier League e Polícia de Londres / Kickz – McDonald?s / When Theo?s mom met Rio?s mum – Preston North End / Healthy Lifestyle – npower / npower Urban Cricket – Fundação de Críquete / Chance to Shine – FA e Tesco / FA Tesco Skills Programme ?Jornal esportivo do ano? – The Daily Telegraph – The Guardian – The Observer – The Sun – The Sunday Times – The Times

Sair da versão mobile