Tradicionalmente, os clubes de futebol denominam as empresas responsáveis pelo fornecimento de material esportivo como suas parceiras. Dentro dessa filosofia, o Sport resolveu ir além, após anunciar contrato por quatro anos com a Lotto. Mais do que os uniformes e outros produtos com a marca do Sport, a empresa de origem italiana irá fornecer um de seus funcionários para o clube pernambucano. Essa pessoa auxiliará em outros projetos de marketing que não estejam, necessariamente, ligados ao contrato da Lotto. ?Nós teremos uma pessoa, que será disponibilizada pela Lotto, para trabalhar no nosso departamento e ajudar nas ações promocionais e de marketing em relação ao patrocínio da camisa. Esse funcionário ajudará nas renovações e na captação de novos parceiros?, explica Carlos Frederico, diretor de marketing do Sport. Com a sua nova parceira, o clube pernambucano também vislumbra uma mudança radical no modelo que vinha sendo adotado com a Topper, sua fornecedora por nove anos. Apesar de elogiar a empresa, o dirigente do Sport taxa o acordo ainda em vigência como ?obsoleto?. ?Nós mudaremos muitas coisas em relação ao contrato que tínhamos. O nosso atual acordo é desatualizado em relação ao que as outras marcas de material esportivo, digamos, de fora do país, têm feito. Tivemos uma excelente parceria de nove anos, mas era um contrato que já estava obsoleto, e nós queríamos algo mais moderno?, diz Frederico. Entre os ?problemas? do acordo com a Topper estava a falta de royalties referentes à venda de produtos licenciados, prática comum em outros contratos do tipo, e que foi incluído no termo firmado com a Lotto. Outro ponto que a empresa se comprometeu a cumprir, de acordo com o diretor de marketing do Sport, é a criação de um modelo de camisa popular para ser vendido por um preço mais baixo ao do uniforme tradicional e, assim, combater a ação dos falsificadores. A mudança de fornecedor de material esportivo, porém, não é a única novidade do marketing do Sport. O clube já trabalha para a inauguração da sua nova loja oficial, desenvolvida em parceria com a Roxos & Doentes, e que passará a funcionar no dia 20 de dezembro.
Sport inova em acordo com a Lotto
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05