Com o status de ser líder do mercado de genéricos, com 39,8% de participação, e co-patrocinadora da Stock Car desde 2002, a expectativa é que a Medley influenciasse a categoria da qual é parceira. No entanto, o que aconteceu foi justamente o oposto. Segundo Rogério Souza, gerente de marketing esportivo da Medley, por conta dos carros que participam da Stock Car e que são patrocinados pela empresa, a marca de genéricos mudou a sua cor principal. ?A cor era um antimarketing. Para a saúde ela era boa, mas para vender era ruim. Era um verde bebê que na TV aparecia branco. Então precisávamos achar uma cor para combinar com ela e colocar nos carros da Stock Car. Dessa forma, acabamos por mudar também a cor dos nossos produtos?, explica Souza. Além de influenciar na coloração das embalagens da Medley, a Stock Car também auxilia na divulgação do Vivanza, remédio para disfunção erétil. Porém, por conta de uma proibição por parte da Agência Nacional de Vigil”ncia Sanitária (Anvisa), a empresa usou como estratégia criar um “teaser” da marca. ?A Anvisa nos proíbe de fazer qualquer tipo de divulgação do Vivanza nos nossos carros da Stock Car. Então decidimos escrever apenas ?Vivanz?. Dessa forma, fizemos uma espécie de teaser para as pessoas?, diz o gerente de marketing esportivo da Medley. Essa estratégia é apenas mais uma criada pela empresa na Stock Car e que gerou mídia espont”nea, um dos objetivos da companhia no processo de ativação do patrocínio à categoria. Segundo Rogério Souza, esse processo de exposição começou em 2000, quando a Stock Car passou a ser transmitida pela TV Globo. No ano seguinte, a Medley passou a produzir os genéricos e, em 2002, José Serra, então candidato à presidência da República, tinha como uma de suas principais propostas a defesa dos genéricos, o que beneficiou a empresa. Atualmente, a Medley é a terceira maior indústria farmacêutica do país, com um market share de 5,95% e uma produção mensal de 12 milhões de unidades. Seu faturamento no ano passado foi de R$ 680 milhões e, para esta temporada, a meta é aumentar em 15% esse número, impulsionado principalmente pelas ações na Stock Car. ?O Xandy [Negrão, ex-piloto da Stock Car e presidente da Medley] já avisou que temos que chegar em R$ 800 milhões este ano. Tudo para ele é na velocidade?, completa Souza. Rogério Souza, gerente de marketing esportivo da Medley, é um dos participantes do ?I Fórum ABA Esportes: Automobilismo?, cuja organização é da ABA-Rio, em parceria com a agência Brunoro Marketing Esportivo.
Stock Car dita até cor da Medley
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