Stock Car tem baixa audiência na Globo

A volta da Stock Car às manhãs de domingo não surtiu o efeito esperado pela Rede Globo em termos de audiência. A etapa disputada em Brasília no último final de semana rendeu apenas 4,8 pontos à emissora. A liderança do horário ficou com a Record, que marcou 7,4 pontos com o desenho animado ?Pica-Pau?. A categoria vem sofrendo com os baixos índices no Ibope desde o ano passado, quando migrou do Sportv para a Globo e passou a enfrentar o programa ?Sábado Animado?, no SBT, ou o ?Hoje em Dia?, exibido no canal de Edir Macedo. Há dois anos, a média de audiência da Stock Car era de 13 pontos. Procurada pela Máquina do Esporte, a organização da Stock Car, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a mudança na data das transmissões não tem nenhuma relação com a audiência e estava prevista desde o início da temporada. Segundo os organizadores, apenas quatro provas estavam marcadas para o sábado devido à transmissão da Fórmula 1 pela rede carioca. As duas últimas corridas do campeonato ? Tarumã (23/11) e São Paulo (7/12) ? serão disputadas aos domingos, às 10h30 e 11h, respectivamente.

Sair da versão mobile