Stock tem baixa audiência na Globo

A estratégia da Rede Globo de transferir a Stock Car para a manhã de sábado não surtiu o efeito desejado em termos de audiência. A média da corrida foi inferior à do SBT e da Record no mesmo horário. A emissora de Silvio Santos registrou 5,2 pontos, enquanto que o canal paulista alcançou 4,7 pontos, segundo medição prévia do Ibope. A vitória de Cacá Bueno, por sua vez, teve apenas 4,4 pontos. O pico de audiência da transmissão da prova, que foi ao ar logo após o treino de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, foi de 5,3 pontos. A primeira parte da temporada da Stock foi exibida pelo Sportv. As etapas, até então, eram disputadas aos domingos, às 10h15. Na última semana, porém, a Globo anunciou a transmissãom, ao vivo, das últimas seis etapas do ano. O canal por assinatura passou a apresentar a corridas apenas em VT. De acordo com a organização do campeonato, cerca de 33 milhões de pessoas acompanharam as provas pela TV no ano passado.

Sair da versão mobile