Subaru sai e WRC tenta brecar crise

Um dia após a Suzuki comunicar seu desligamento do Campeonto Mundial de Rali (WRC), a Subaru seguiu o mesmo caminho. A montadora informou nesta terça-feira que deixará imediatamente o circuito devido à crise financeira global. “Após 20 anos no esporte em parceria com a Prodrive, conseguindo seis títulos mundiais, esta não é só uma notícia ruim para a Subaru e a equipe, mas para milhões de fãs de rali. Essa repentina decisão é uma resposta à crise econômica que afeta toda a indústria automotiva”, disse a montadora em nota oficial. Os abandonos foram confirmados logo após a organização do evento anunciar uma série de mudanças visando a redução de custos da categoria para as próximas temporadas. Assustado com a retirada da Honda da Fórmula 1, o WRC se apressou para propor a cada fabricante um novo carro a partir de 2010, baseado nos modelos Super 2000, especificação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a produção de carros de corrida. Para conter os gastos, os kits removíveis não terão benefícios eletrônicos ou atualizações similares. A medida causou transtornos à Subaru, que já havia apresentado o modelo Impreza, com inovações tecnológicas, para as próximas edições da competição. Com as saídas de Subaru e Suzuki nas últimas 24 horas, apenas duas montadoras se mantêm na competição: Citröen e Ford.

Sair da versão mobile