Sucesso faz Corinthians manter camisa

As novas camisas do Corinthians foram lançadas oficialmente há menos de um dia. Mesmo assim, os boatos pulverizados de que parte da torcida não teria gostado do segundo uniforme ganharam força, e uma mudança no logo do patrocinador chegou a ser cogitada. Mais vendida que a titular, a camisa preta com o símbolo da Medial Saúde inscrito em um ret”ngulo branco pode não ser unanimidade, mas vai continuar intacta, segundo Luiz Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do clube. ?Qualquer iniciativa que mexa com 34 milhões de pessoas, a não ser que seja extremamente trivial, vai gerar rejeição. Ainda mais quando se trata de Corinthians, que é movido a paixão. A preta tá ganhando da branca, então não temos assunto. Se eu fizer uma enquete e 90% desaprovar, ela está morta. Caso contrário eu continuo com ela?, disse o dirigente, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte. O principal alicerce do Corinthians para a tomada de postura é a falta de unidade do ?protesto?. Desde a última segunda-feira, quando a Nike divulgou as primeiras imagens do uniforme, ex-jogadores e alguns torcedores, de forma desorganizada, vêm demonstrando sua insatisfação com segunda camisa, por entender que o excesso de branco na parte da frente não condiz com a tradição. Grande parte do público, porém, não concorda com a avaliação. Na pré-venda realizada pela loja oficial do clube na internet, o uniforme preto foi três vezes mais procurado que o titular. ?Quem não gosta verbaliza e quem gosta diz que está legal. Apesar do branco, a camisa caiu no gosto do povo. Estamos discutindo a tradição dentro do estético, o que é complicado. Mas graças a Deus tem discussão?, avaliou Rosemberg. A situação não é inédita dentro do Corinthians, que já viveu momento semelhante no primeiro semestre. Um dos trunfos da atual gestão do marketing, a camisa roxa foi alvo de protestos da torcida e quase não foi utilizada pelo time profissional por isso, mas é sucesso nas lojas desde seu lançamento.

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