Suzuki deve perder patrocínio na MotoGP

O rumor é cada vez mais forte: a Rizla, marca de papel de enrolar tabaco, deve encerrar seu patrocínio à Suzuki na categoria MotoGP. A empresa é responsável por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) por ano à equipe, que tem orçamento de 10 milhões de euros (R$ 30 milhões). A retração do investimento da Rizla já vinha sendo especulada desde que a crise financeira mundial ganhou os noticiários. Contudo, essa possibilidade ganhou força nesta quinta-feira, data em que a empresa anunciou o fim de seu apoio à Crescent Suzuki no Campeonato Brit”nico de Superbike (BSB). A equipe Suzuki no BSB é controlada pela mesma diretoria que gerencia a escuderia da MotoGP. Com isso, a saída da Rizla de uma categoria reforça os boatos sobre o corte total do investimento na área. Como o fim do contrato com a Rizla ainda não foi anunciado, a Suzuki não se posicionou sobre o futuro na MotoGP. Se essa hipótese se confirmar, porém, a permanência da equipe na categoria ficará seriamente ameaçada.

Sair da versão mobile