Timão ouve Ronaldo e expõe institucional

O Corinthians anunciará, na próxima quinta-feira, o seu patrocínio especial para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo. Sem opções concretas para o restante da temporada, o clube do Parque São Jorge ouviu a sugestão do atacante Ronaldo e irá estampar a logomarca da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O acordo ainda não foi assinado, mas está fechado. Os moldes do negócio, porém, diferem do primeiro acordo ?tampão? feito pelo Corinthians antes do início da temporada regular. No amistoso contra o Estudiantes, o clube ?vendeu? as marcas Ford, Locaweb e Vivo, que teriam pago cerca de R$ 400 mil no total. A Locaweb até continuou no início do Campeonato Paulista. Desta vez, o Corinthians não irá receber nada pela propaganda. Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, Ronaldo declarou ter aconselhado a direção de marketing do clube a fazer um acordo institucional semelhante ao que existe entre Barcelona e Unicef. A entrada da entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) no clube catalão rompeu uma tradição secular de ?limpeza? no uniforme. Pelo estatuto, o Barcelona não poderia estampar uma marca, mas a agremiação cedeu por se tratar de uma ação sem fins lucrativos. Em contrapartida, o Corinthians adia mais uma vez a sua expectativa de um patrocínio master de R$ 20 milhões. O valor, que seria superior aos contratos de Palmeiras e São Paulo, não está tendo boa aceitação no mercado devido à crise financeira.

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