Título do SP turbina Band e “pausa” Globo

O sexto título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo São Paulo no último domingo deu à Bandeirantes a sua melhor audiência do ano no futebol. Com 9 pontos de média e 12 de pico, a partida que decidiu o torneio, disputada contra o Goiás, no Distrito Federal, superou o confronto entre Sport e Palmeiras, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, que registrou 8 pontos de média e pico de 10. A Globo, por sua vez, liderou a audiência entre 17h05 e 18h57, período em que a ?final? esteve no ar, e cravou os mesmos 26 pontos obtidos na semana passada com a transmissão do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Fluminense. A emissora carioca comemora os resultados das duas rodadas finais da competição, já que nas partidas anteriores os índices não ultrapassaram a marca dos 19 pontos, pouco abaixo da média obtida no mês de outubro ? 19,7 pontos ? nos duelos dos finais de semana. Às quartas-feiras, a média do futebol é de 21,5 pontos. O jogo que definiu a sexta edição do Brasileiro da ?era? dos pontos corridos também foi transmitida pelo canal a cabo Sportv, da Globosat, que dividiu a audiência com a TV aberta. No mesmo horário, a Record, que exibiu os programas ?Tudo é Possível? e ?Domingo Espetacular?, ficou com 7 pontos de média. Já o SBT marcou 6 pontos com o ?Programa Sílvio Santos?. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile