Tocha ganha patrocínios na Argentina

A passagem da tocha dos Jogos Olímpicos de Pequim por Buenos Aires, prevista para acontecer no dia 11 de abril, já tem seis patrocinadores. O Comitê Olímpico Argentino (COA) fechou com Telecom, Aeropuertos Argentina 2000, La Martina, América Tracer e Kappa para o evento. O montante pago pelas empresas, no entanto, não foi revelado. De acordo com o publicitário Martin Sorrell, presidente do grupo WPP, o grande número de companhias interessadas em associar suas imagens aos Jogos se deve à possibilidade de consolidação dessas marcas em território chinês. Dados divulgados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2004 colocam a Argentina entre os seis países com maior consumo de horas à frente de TV durante as Olimpíadas de Atenas. A lista é liderada por Japão, Indonésia, Finl”ndia, Austrália e Isl”ndia. O COI deverá faturar US$ 866 milhões com patrocínios globais durante os Jogos. Coca Cola, Kodak, McDonald”s, Samsung, Atos Origin, Omega, Visa, Panasonic, Lenovo, General Electric e Manulife são algumas das parceiras da entidade para a competição.

Sair da versão mobile