Torcida fará “hino” dos 100 anos do Inter

O centenário do Internacional será embalado por uma canção composta por torcedores. No próximo dia 17 de dezembro, data que marcará os dois anos da conquista do Mundial Interclubes, a agremiação gaúcha promoverá um festival, a exemplo daqueles realizados pela TV Record na década de 1970, para eleger o tema musical dos 100 anos, que serão completados no dia 4 de abril de 2009. O envio das músicas acontecerá por intermédio do site oficial do clube até 20 de novembro. Um dia depois, os aúdios ficarão disponíveis para que os colorados possam votar no seu tema favorito. Os dez mais votados farão a apresentação no festival aberto ao público, no qual passarão pela ?peneira? de um júri formado por cinco músicos e cinco membros da direção do Inter. O autor campeão ganhará o troféu Nelson Silva, em homenagem ao compositor do hino oficial, e mais R$ 5 mil. Segundo e terceiro lugares serão premiados, respectivamente, com R$ 3 mil e R$ 2 mil. “A entrada para o evento será 1kg de alimento ou brinquedos, que irão para as ações sociais do clube. A banda Nenhum de Nós fará um show após as apresentações. As três favoritas voltarão para a decisão. Nosso objetivo é envolver cada vez mais a torcida nas celebrações do centenário. Somos um clube do povo e não podemos renegar as nossas origens”, afirma Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do clube gaúcho. Em parceria com a G7 Cinema, o Inter irá gravar o festival para produzir um CD, com tiragem inicial de 15 mil exemplares, que será colocado à venda no ano que vem. O objetivo é fazer com que a música vencedora seja tocada nas rádios locais e em todos os eventos oficiais do clube, inclusive antes dos jogos no estádio Beira-Rio. ?É um projeto inovador e não será caro. Além disso, estamos criando um produto totalmente identificado com a data comemorativa, um novo tema. O hino oficial é estatutário e não pode ser modificado?, completa Avancini, sem revelar o montante que será investido. A crise econômica, no entanto, pode fazer com que a ação não seja tão lucrativa pra o clube. O Inter está no mercado à procura de patrocinadores que diminuam os custos do evento, mas não obteve retorno até o momento. A única receita poderá vir da venda dos CDs em 2009. “Ainda não temos patrocinador porque fomos prejudicados pelo momento difícil que o mundo está passando. As empresas estão receosas em investir qualquer quantia. Mas o evento acontecerá de qualquer jeito, mesmo sem apoio. Isso já foi decidido pelo clube”, conclui o vice de marketing do Inter.

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