Campeões do mundo em 2006, os atacantes Francesco Totti, da Roma, e Alessandro Del Piero, da Juventus, são os preferidos dos publicitários italianos. De acordo com pesquisa realizada pela Meta Comunicazione, os jogadores lideram o ranking das imagens esportivas mais requisitadas do país. A lista conta ainda com os nomes de Paolo Maldini e Gennaro Gattuso, do Milan. Ambos também integravam a seleção que conquistou o tetracampeonato na Copa da Alemanha. “O jogador, para que valha verdadeiramente para uma empresa, deve transmitir valores (63%), dar confiança ao público (54%) e transmitir ao produto e à marca que divulga uma imagem positiva (49%)”, destaca parte do estudo realizado entre 160 publicitários, especialistas em marketing e responsáveis por patrocínio de importantes empresas e multinacionais da Itália. A pesquisa revela que os atletas têm mais valor para as companhias quando passam a idéia de líderança dentro de campo. Fora das quatro linhas, o item mais importante é a espontaneidade, destacada por 58% dos especialistas.
Totti e Del Piero: mais requisitados da Itália
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05