Traffic pode repetir fórmula no Santos

O possível acordo que o Santos planeja fazer com a Traffic segue o modelo que a agência de marketing esportivo tem usado para investir no futebol. Os moldes do projeto seguem aqueles que balizam o acordo da agência com o Palmeiras, precursor dos investimentos da Traffic no esporte, mas não significa que o Santos não terá a participação na aquisição de atletas. No caso do clube do litoral paulista, a investidora passaria a contar com parte dos direitos federativos de atletas e lucraria somente após a transação dos jogadores. O Santos, com isso, não conseguiria um aporte financeiro para quitar débitos. ?Não seria um modelo de co-gestão. A Traffic faria o mesmo esquema que o Sonda tem no clube?, afirmou Aldo Neto, coordenador de comunicação do Santos. O Sonda ajudou a contratar o colombiano Molina, o equatoriano Quiñonez e o argentino Trípode para a disputa da Copa Santander Libertadores, no início do ano. Pelo acordo, a rede de supermercados terá um retorno quando os três jogadores forem vendidos. Mesmo se fechar a parceria, o Santos não iria se livrar das dívidas. Assim, o prejuízo – que no ano passado foi de R$ 36 milhões – permaneceria nas contas do clube. O projeto foi entregue após uma reunião entre o presidente do clube, Marcelo Teixeira, e representantes da Traffic, na semana passada. Os dirigentes do Santos ainda estão analisando a proposta. Se a parceria for concretizada, será o terceiro clube com a participação da Traffic. Além do Palmeiras, o Vitória, da Bahia, conta com uma parceria com a agência, que criou um fundo de R$ 40 milhões para investir em atletas.

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