Trevisan une gestão e marketing

A expansão do mercado do setor de negócios do esporte motivou a abertura de uma série de cursos especializados na formação de profissionais para essa área ao redor do país. Uma das pioneiras na aposta por esse mercado, a Trevisan Escola de Negócios foi a responsável pela criação da primeira pós-graduação unificada de duas disciplinas fundamentais para a solidificação desse segmento: gestão e marketing esportivo. A segunda turma do curso será iniciada neste mês de setembro. Assim como na primeira edição, as aulas contarão com a experiência da Brunoro Marketing Esportivo (BSB), capitaneada por José Carlos Brunoro, parceiro da instituição desde a criação do primeiro curso de aperfeiçoamento em gestão esportiva, em 2001. “Nosso diferencial é a mescla de aulas teóricas que têm a expertise de uma faculdade voltada para economia com o aprendizado prático aplicado pela agência”, afirma José Carlos Brunoro, proprietário da BSB e coordenador do curso. Destinada a profissionais das áreas de marketing, esporte, comunicação e administração, a pós vê o crescimento contínuo do interesse de ex-atletas. A razão, segundo Brunoro, é a diversificação do currículo e a oportunidade de ingressar no novo ?eldorado? esportivo. “O Pan mostrou como utilizar o esporte como ferramenta de marketing e ampliou a visão de quem trabalha nesse meio. Além disso, vivemos um momento em que os clubes têm que se profissionalizar para sobreviver. Tudo isso despertou a atenção das pessoas para esse nicho de mercado”, destaca o empresário “Os ex-jogadores e atletas que não querem voltar a uma situação usual e atuar como técnicos, por exemplo, acabam optando por uma carreira mais sólida fora dos campos e quadras. Estamos trabalhando para atender à demanda de formação desses profissionais”, completa Brunoro. Com carga horária de 600 horas, o curso será ministrado em 18 meses, com aulas às segundas e quartas-feiras. Outras informações podem ser obtidas no site da entidade: www.faculdadetrevisan.com.br.

Sair da versão mobile