TV prepara cobertura massiva do Pan

A largada para a 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos será dada na tarde desta sexta-feira, na Cerimônia de Abertura marcada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com ela, terá início uma cobertura massiva dos meios de comunicação do maior acontecimento esportivo realizado no Brasil nos últimos 50 anos. A Rede Globo destacou 700 profissionais e irá dedicar 100 horas da sua grade ao evento, com flashes ao vivo durante toda a programação, além da transmissão das principais competições. A cobertura da emissora carioca terá o patrocínio de Petrobras, Olympikus, Sol, Oi, Sadia e Caixa Econômica Federal. Com um estúdio exclusivo montado no Forte de Copacabana, a Bandeirantes levará ao ar, ao vivo, entre 7 e 8 horas diárias de jogos. Serão mais de 230 profissionais envolvidos na cobertura, liderados por Luciano do Valle, Silvio Luiz, Nivaldo Prieto e Téo José. “A grande maioria das finais terá transmissão ao vivo da Band, mas a decisão de programação é sempre tomada na véspera de cada dia, conforme o andamento das competições e a participação dos atletas brasileiros naquele dia determinado”, disse Juca Silveira, diretor de programação da emissora e responsável pela parte de esportes do canal. Na emissora dos Saad, o Pan terá o patrocínio de Correios, Caixa Econômica Federal, Ford e Colgate. Cada cota foi vendida por R$ 25 milhões. A Band conta ainda com o apoio da Brasil Telecom, que pagou R$ 20 milhões pela cota de participação. Embratel e Yahama também participarão das transmissões. Já a Record transmitirá, ao vivo, pelo menos 42 eventos ao longo da competição. O estúdio, no Centro Internacional de Televisão do Pan, é o maior entre todas as redes que vão transmitir os Jogos, com 450 metros quadrados. Ao todo, 300 profissionais participarão da cobertura. As emissoras esportivas, por sua vez, devem dedicar toda a sua grade ao evento carioca. No total, os canais ESPN Brasil e ESPN devem colocar no ar 260 horas de programação ao vivo, direto do Rio de Janeiro. ?O Pan é mais um grande desafio. Como nossa equipe entra em campo todos os dias, nós já estamos preparados?, afirmou José Trajano, diretor de programação e jornalismo do canal, que destacou 60 pessoas para a cobertura do Pan. Os cotistas do canal são Bradesco, Companhia do Terno, Boehringer e Golden Cross e uma cota exclusiva online para Brasil Telecom. O Sportv vai disponibilizar três canais para a cobertura do evento. Durante os 17 dias de Pan, serão 1,2 mil horas de transmissão, realizadas pelas 16 equipes de reportagem que irão cobrir todas as modalidades.

Sair da versão mobile