Umbro tenta evitar novo “caso Messi”

Lionel Messi trocou a Argentina pelo Barcelona ainda aos 12 anos de idade. Apostando que a até então promessa pudesse vir a ser um grande astro do futebol mundial, a Nike resolveu patrociná-lo desde cedo. Porém, quando o atleta se firmou no seu clube e passou a integrar a seleção do seu país, o argentino optou por um novo acordo, mais vantajoso, com a Adidas. Para evitar que essa história se repita, a Umbro aposta na criação de um vínculo com o jovem Jean Carlos Chera, de 12 anos, novo contratado da empresa inglesa. ?Se fizermos o trabalho que pretendemos fazer, isso tende a fazer a diferença no momento que uma decisão [de renovação] for tomada. Tem atletas que escolhem um clube em função do ambiente ou do tratamento que vão receber. Adotando essa postura e já tendo esse vínculo com o atleta, a tendência é a manutenção do acordo por toda sua carreira profissional, e vamos fazer o possível para isso?, afirma Paulo César Verardi, diretor de operações da Umbro Brasil. A empresa não divulga quais as estratégias que serão adotadas para explorar a imagem do garoto santista, mas diz que Chera deve participar de grandes campanhas, como já acontece com outros patrocinados da Umbro. ?A imagem dele vai ser usada junto com as outras propriedades. Ele é um ícone da marca com o mesmo status e com a mesma freqüência dos outros atletas. Ele merece isso, pois será cada vez mais importante no futebol?, completa Verardi. A primeira campanha com a participação de Chera deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano, junto com a criação de produtos com a marca do jovem atleta, como calçados, por exemplo. A contratação de Jean Carlos Chera foi articulada pela Umbro Brasil e pela Umbro Internacional, segundo o executivo. Dessa forma, caso o atleta seja contratado por alguma equipe do exterior, principalmente européia, a empresa poderá manter o seu acordo.

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