Unibet negocia patrocínio ao Valencia

O Valencia pode encontrar na Unibet o caminho para escapar de uma das piores crises financeiras de sua história. Sem patrocínio desde que entrou na Justiça contra a Valencia Experience, antiga parceira, o clube espanhol negocia sua cota master com a casa de apostas virtual. O pontapé inicial nas conversas foi dado há três semanas, quando o imbróglio com a ex-patrocinadora veio à tona. Segundo os dirigentes, a Valencia Experience não fez o pagamento dos seis milhões de euros que haviam sido acordados desde dezembro de 2007. ?Continuamos trabalhando com a intenção de poder alcançar em breve um acordo satisfatório e duradouro para as duas partes?, disse a empresa em nota oficial. Além de estampar sua marca na camisa do time, a Unibet pleiteia os espaços disponíveis para publicidade ?online e offline?. O contrato, no entanto, só deve valer para o ano que vem, já que a Nike, fornecedora do clube, prevê uma multa de três milhões de euros para retirar o estoque atual do mercado. Com uma dívida de 430 milhões de euros, o Valencia assinou com a marca homônima na esperança de amenizar a situação. A empresa prometeu seis milhões de euros ao clube, mas possui capital de apenas de três milhões de euros. A inadimplência, no entanto, foi justificada com a instabilidade institucional do clube. A Valencia Experience se nega a pagar as cotas de patrocínio desde que Miguel Soler deixou a presidência.

Sair da versão mobile