Unimed estreita laços com o Fluminense

Há quase dez anos ocupando o posto de principal patrocinadora do Fluminense, a Unimed-Rio aproveita o bom momento do time carioca para estreitar sua relação com os torcedores da equipe e, ao mesmo tempo, expandir suas ações dentro e fora do país. Nesta terça-feira, a empresa apresentou o projeto ?Saúde Esporte Clube?, que reúne diversas iniciativas para incentivar a prática esportiva. ?Nós esperávamos um momento dessa import”ncia para consolidar a parceria. A conquista da Libertadores motivou a criação desse projeto, que nasceu da força das marcas do Fluminense e da Unimed. Nosso contrato vai até 2009 e já temos a intenção de renová-lo antes do término da vigência?, disse Marcelo Giannubilo, superintendente de marketing e desenvolvimento da Unimed-Rio. O pontapé inicial será dado com o lançamento do site homônimo no início de outubro. Além de conter informações sobre as ações do programa, a página irá funcionar como uma espécie de blog de torcedores ilustres do Fluminense, que falarão sobre saúde e qualidade de vida. Também estão previstas atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas para este mês. ?Não vamos regionalizar. Em um primeiro momento, vamos falar diretamente com a torcida do Fluminense, mas queremos angariar maior simpatia para a marca dos torcedores de outras equipes. Começaremos no Rio de Janeiro, mas a intenção é ampliar as ações para todo o país?, completou Giannubilo, que também é diretor de marketing do tricolor carioca. Os sócios do “Saúde Esporte Clube” terão ainda diversos benefícios, como uma lista de serviços exclusivos que incluem a venda de ingressos pelo site, bilheteria especial da Unimed nas Laranjeiras e no Maracanã e, quando possível, check-up junto com os jogadores do Fluminense. A construção de um memorial itinerante, com objetos doados pelos próprios torcedores do clube carioca, também faz parte do projeto. Batizado de “Carreta Saúde Esporte Clube”, o veículo será levado para diversas comunidades do Rio de Janeiro, com aulas de ginástica e futebol, além de realizar diagnósticos rápidos e medição de pressão. Com a ajuda do Cartolinha, mascote do clube que terá sua imagem revitalizada para marcar a nova fase da parceria, o projeto criado pela Figer tem como objetivo a fidelização de clientes e de torcedores. ?Não queríamos realizar apenas ações. Desde o início da parceria, há cerca de quatro meses, buscávamos um conceito. O Fluminense é apenas um dos braços desse projeto, que deverá ter abrangência nacional?, afirmou Alan Cimerman, responsável pela unidade de marketing da agência. A vaga conquistada na Copa Libertadores da América do próximo ano também motivou a criação do ?Saúde Esporte Clube?. A participação do Fluminense na competição continental será usada para a ativação da marca no exterior. ?Ao todo, temos 11 idéias a serem desenvolvidas. Com o início da Libertadores, vamos dar andamento às ações internacionais. Mas temos um calendários de 18 meses para ser preenchido. Esse é só o começo. Em breve, teremos mais novidades?, revelou Cimerman.

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