Vasco mantém marketing e faz planos

A mudança no comando do Vasco, Roberto Dinamite assumiu na última terça, não se refletiu no departamento de marketing. Apesar de toda a tensão política que vive o clube carioca, os responsáveis pelo setor foram bem avaliados e continuam no trabalho, agora com José Henrique Coelho como vice-presidente específico. ?Houve uma conversa na quarta e a equipe foi mantida. Vamos continuar o bom trabalho iniciado lá atrás?, disse Marcus Duarte, gerente de marketing do Vasco. Com a continuidade garantida, o departamento agora começa a projetar o futuro. Para Duarte, o trabalho no Vasco se divide em três etapas distintas. Na primeira, que deve durar de 30 a 60 dias, a atual gestão deve entender o que está acontecendo exatamente no setor. ?Precisamos passar para ele uma situação exata do que está acontecendo em termos de licenciamentos, parceria e site oficial. É importante que o marketing passe essa noção exata do que aconteceu até agora?, disse o dirigente. Superada essa etapa, a intenção é trazer a diretoria para dentro da situação. Em um segundo momento, a idéia é buscar novas demandas e criar estrutura para possíveis mudanças. A partir daí, o Vasco deve colocar em prática, enfim, seus possíveis novos planos. Toda a confusão na parte política foi responsável, inclusive, pela pequena divulgação de ações de marketing ligadas ao clube nos últimos dias. O maior exemplo disso é a réplica lançada pela Reebok (repetindo o que fez com Internacional e São Paulo) de uma camisa histórica do clube. Sem lançamento oficial, o uniforme utilizado por Cocada, herói do bicampeonato estadual de 1988, foi às lojas com pouca publicidade, o que deve mudar no segundo semestre.

Sair da versão mobile