Vasco: patrocinador “estreante”

O Vasco da Gama segue com seu processo de captação de novos patrocinadores. Atualmente, o clube negocia com pelo menos 12 empresas que atuam em diversas áreas. Dessas, a grande maioria não possui nenhum tipo de investimento no futebol ou parceria com outros times. ?O Vasco fala com algo em torno de 10 a 12 empresas de grande porte em busca de dois patrocinadores. Desse total, três já investem no futebol e as demais são de fora [do futebol]?, afirma Marcus Duarte, diretor de marketing do Vasco. O clube carioca busca empresas interessadas nas duas cotas que apresentou ao mercado. A principal, chamada master, é referente ao patrocínio na frente e nas costas da camisa do clube. A segunda, intitulada junior, dá direito ao comprador estampar sua marca nas mangas do uniforme da equipe. Além de expor a marca no uniforme da equipe, os patrocinadores também participarão de diversas ações de marketing relacionadas ao Vasco, segundo o diretor de marketing do clube. ?As nossas propostas são mais completas que apenas essas propriedades [marca estampada no uniforme]. Nós teremos propriedades de visibilidade e relacionamento?, diz o dirigente. Os valores e os nomes das empresas envolvidas na negociação não são divulgados pelo clube, mas a expectativa é que até o mês de abril os nomes dos novos parceiros, que irão preencher um hiato de seis anos sem patrocínio, sejam anunciados. ?Nós continuamos trabalhando com a data limite até o início do Campeonato Brasileiro. As conversas estão evoluindo e já temos algumas empresas com prazo para resposta na primeira quinzena de março. Vamos ouvindo todas e até o dia 15 de abril conseguiremos os patrocinadores?, explica Duarte. ?Assim que fecharmos com o primeiro patrocinador, nós iremos anunciar oficialmente. Acredito que um será conseqüência do outro?, completa o diretor de marketing do Vasco.

Sair da versão mobile