O skatista brasileiro Bob Burnquist voltará aos videogames com o lançamento Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4, que vai ao mercado na sexta-feira (11). Com isso, o Banco do Brasil também estará no universo do jogo.
Fruto de articulação direta de Bob Burnquist com a Activision, publicadora do jogo, o Banco do Brasil foi inserido em elementos da cidade do Rio de Janeiro, um dos cenários do game.
Os jogadores poderão identificar uma agência BB como parte do cenário, além do boné usado por Bob no jogo. É a primeira vez que um banco brasileiro aparece dentro da franquia Pro Skater.
“A gente sempre buscou conexões autênticas entre skate e propósito. Ter o Banco do Brasil junto comigo dentro de um jogo que influenciou gerações é um símbolo de tudo que construímos até aqui”, disse Bob Burnquist.
Para o BB, a presença no jogo significa uma oportunidade de visibilidade global. De acordo com a instituição, trata-se de uma representação da união entre cultura urbana, esporte de ação, protagonismo brasileiro e inovação em branding digital.
O jogo
Tony Hawk’s Pro Skater 3 + 4 é uma remasterização da franquia, que se destaca no universo dos videogames como uma das principais relacionadas ao skate. A produção traz novas tecnologias, pistas e skatisas.
Bob Burnquist é um dos personagens que podem ser selecionados pelos jogadores. O skatista tem manobras que podem ser realizadas apenas por ele dentro do jogo, além de carregar o boné do Banco do Brasil.
Skatistas como Rayssa Leal, Chloe Covell e Yuto Horigome, e personagens especiais como Michelangelo, das Tartarugas Ninja, também estão no jogo.