A Snickers, marca de chocolate que faz parte do portfólio da multinacional norte-americana Mars, decidiu patrocinar atletas brasileiros pela primeira vez em sua história. A modalidade escolhida foi o skate, e a lista conta com a medalhista olímpica Rayssa Leal (prata em Tóquio 2020), além de Giovanni Vianna, Filipe Mota e Gabryel Aguilar.
Os quatro passam a deter o status de embaixadores da Snickers no Brasil em um acordo assinado por dois anos. Com isso, a marca pretende reforçar a estratégia de se aproximar cada vez mais da Geração Z, que, segundo a Snickers, é caracterizada por valorizar a autenticidade e a afinidade com o universo dos esportes, especialmente o skate. Atualmente, a modalidade conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país.
“A parceria representa um passo significativo na nossa estratégia de nos conectarmos de maneira autêntica com a cultura do skateboard e com o público jovem. Estamos entusiasmados com este projeto, que reflete o nosso compromisso com o setor e com o apoio ao esporte no Brasil. Rayssa Leal é uma atleta que ultrapassa o esporte, ela representa o país e inspira milhares de pessoas em várias partes do mundo”, destacou Denise Door, diretora de marketing da Mars.
Com o já tradicional conceito “Você não é você quando está com fome”, a marca ainda estenderá o patrocínio para a pista privada de skate de Rayssa Leal em sua terra natal, Imperatriz (MA), e para o evento “Skate das Minas”, criado pela atleta para revelar talentos femininos para a modalidade.
Olhar para o skate
A escolha por atletas do skate é mais um passo da Snickers com o intuito de fortalecer a conexão da marca com a comunidade da modalidade. Neste ano, a Snickers também passou a ser patrocinadora oficial de grandes eventos e espaços destinados à categoria, como a Street League Skateboarding (SLS), principal liga de skate street do mundo, e o Layback, evento cultural que combina música, arte urbana e skate.