A Street League Skateboarding (SLS) tem um novo patrocinador global. Trata-se do Banco do Brasil, que fez o anúncio nas próprias redes sociais nesta quinta-feira (22). O acordo foi viabilizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A e representante da SLS no Brasil.
“Do Brasil para o mundo, agora o Banco do Brasil é patrocinador global da SLS! Acreditamos muito na força do skate, e é um orgulho apoiar cada vez mais. Já estamos com adrenalina no máximo para as etapas de Paris, San Diego, Sydney e Tóquio! E ah, fica de olho, vamos trazer novidades!”, destacou a marca.
“O Banco do Brasil, como fã e apoiador do esporte, quer estreitar ainda mais a relação da sua marca com o skate, ainda mais com a SLS sendo a maior competição mundial do skate street e uma excelente plataforma de aproximação com os fãs do skate”, afirmou Tadeu Figueiró, executivo de marketing do banco.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Banco do Brasil na família Street League Skateboarding e fornecer à marca bancária premium uma plataforma para mostrar sua marca em um cenário global. Estamos ansiosos para conectar o Banco do Brasil com toda a comunidade do skate, desde a nossa comunidade de base até os atletas de elite no SLS Championship Tour, através de ativações envolventes, mídia de classe mundial e conteúdo cativante”, disse Brett Clarke, diretor de receitas da Thrill One, empresa que controla a SLS.
“A presença do Banco do Brasil nas etapas internacionais do SLS Championship Tour reforça o sucesso do skate street brasileiro e da nova geração de atletas vitoriosos. É um privilégio para a SLS poder ser uma plataforma de promoção do banco nos quatro cantos do mundo”, ressaltou Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports.
A relação da instituição financeira com o skate já vem de alguns anos. Em 2022 e 2023, por exemplo, a BB Seguros foi patrocinadora máster e apresentadora do SLS Super Crown de Skate Street, a final da temporada da SLS, que ocorreu no Brasil nos dois anos, no Rio de Janeiro (2022) e em São Paulo (2023). Para 2024, a SLS já divulgou o calendário oficial, e o Brasil receberá a decisão pela terceira vez seguida. Assim como no ano passado, a última etapa será na capital paulista.
Além disso, a marca patrocina uma série de grandes nomes do Brasil na modalidade. Em setembro do ano passado, iniciou a parceria com Augusto Akio, Raicca Ventura, Felipe Nunes, Davison Fortunato, Dani Martins e Fernando Araújo. Antes, já possuía acordos com Rayssa Leal (bicampeã da SLS em 2022 e 2023), Bob Burnquist, Marina Gabriela e Filipe Mota. Todos fazem parte do que a empresa chama de Squad BB.