A Zoox Smart Data firmou uma parceria com o SP Open para transformar o evento em um ecossistema de inteligência. A empresa será responsável por ativar soluções integradas de wi-fi inteligente, qualificação de audiência e análise preditiva, unindo tecnologia, experiência do usuário e dados acionáveis.
Durante o torneio, a Zoox será responsável por operar a inteligência por trás da rede de wi-fi do evento, por meio do Zoox Wi-Fi. A tecnologia será aplicada à infraestrutura existente para oferecer uma experiência de conexão segura, fluida e inteligente para o público.
A cada login, informações como idade, localização, interesses e histórico de comportamento digital serão processadas em tempo real, respeitando todas as diretrizes de privacidade e compliance.
Dados
Além de garantir a conectividade inteligente do evento, a Zoox será responsável por transformar dados dispersos em inteligência acionável. A partir da integração de diferentes fontes, como plataformas de ingressos, aplicativos, sistemas de vendas e CRM (sigla para Gestão de Relacionamento com o Cliente), será possível construir uma visão completa do público que frequentará o SP Open.
Isso permitirá identificar padrões de comportamento, segmentar perfis e ajustar ações de comunicação e relacionamento em tempo real, potencializando resultados para marcas e patrocinadores.
Com esse trabalho, a organização do SP Open contará com uma base de dados qualificada, alimentada por centenas de variáveis.
“Acreditamos que dados de qualidade mudam o jogo. No SP Open 2025, vamos aplicar nosso ecossistema completo de inteligência e conectividade para oferecer uma visão profunda e estratégica do evento”, disse Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data.
“É assim que transformamos cada ponto de contato com o público em uma oportunidade real de conexão entre marcas e pessoas”, acrescentou.
Comportamento
Durante o torneio, o comportamento dos visitantes será monitorado de forma contínua, gerando painéis e dashboards, pensados para auxiliar nas decisões estratégicas à medida que o evento acontece.
Ao final, um relatório será entregue com os principais insights de público, recomendações personalizadas e direcionamentos para ações futuras, tanto para a organização quanto para seus parceiros comerciais.
Histórico
A parceria com o SP Open segue o mesmo modelo já adotado em eventos como o Rio Open, a Maratona do Rio e o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, entre outros.
De acordo com a Zoox, a cada nova edição, a empresa busca reforçar a missão de usar dados para melhorar a experiência do público, otimizar resultados para os organizadores e gerar inteligência acionável para marcas parceiras.