ArcelorMittal fecha naming rights da prova que marcará o aniversário de 45 anos da Stock Car

Patrocinadora da categoria, produtora de aço ainda terá outras ações no fim de semana da prova - Divulgação / Stock Car

A produtora de aço ArcelorMittal decidiu ampliar o acordo de patrocínio que possui com a Stock Car. A empresa fechou os naming rights da próxima etapa da principal categoria do automobilismo nacional, que será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo domingo (21).

Batizada de “GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car”, a prova marcará o aniversário de 45 anos da categoria, fundada em 22 de abril de 1979.

“É uma grande honra para a ArcelorMittal dar nome à corrida que celebra os 45 anos da principal categoria do automobilismo brasileiro. Nossa parceria com a Stock Car cresce a cada ano, e o GP ArcelorMittal Interlagos Stock Car é mais uma ação que adotamos em conjunto com a Vicar para fortalecer nossos laços”, celebrou João Bosco Reis da Silva, diretor de sustentabilidade e relações institucionais da ArcelorMittal.

“A ArcelorMittal está conectada à Stock Car por meio dos pilares de segurança, sustentabilidade e tecnologia. E evidenciamos isso em uma série de ações que adotamos com a categoria, em especial no desenvolvimento da solução em aço de alta resistência para os novos carros de 2025, reforçando nosso propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e para o planeta”, completou o executivo.

Além dos naming rights da corrida, a ArcelorMittal terá outras ações específicas, como a entrega dos seis troféus do GP. Outra iniciativa é que o carro-madrinha que irá à pista de Interlagos no fim de semana será o protótipo do carro que será usado pela categoria no ano que vem, mas ainda em carroceria 2024 (sedan) e não SUV, que será empregada em 2025. O modelo também será personalizado com as cores da empresa.

“No mundo inteiro, são poucas as categorias que completam quase cinco décadas de existência. E muito menos se considerarmos a vitalidade e o status de ser uma das mais competitivas do esporte em todo o planeta. Por isso, é muito importante ter a ArcelorMittal como parceira nessa celebração. Ela tem muito a ver com a Stock Car: é líder, tem uma história repleta de feitos, é uma marca admirada no seu segmento em nível mundial. Um casamento perfeito”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

Vale lembrar que, ao longo destes 45 anos de história, a Stock Car realizou 613 corridas, que foram disputadas por 414 pilotos. Ao todo, 19 pistas diferentes viram 77 competidores vencer corridas, com 19 deles conquistando pelo menos um título. Interlagos é o palco mais emblemático e frequente, com um total de 152 provas já recebidas da categoria.

Sair da versão mobile