A Estrella Galicia Brasil ampliou sua atuação nos esportes a motor, que são parte fundamental da estratégia da empresa para o mercado brasileiro.
A marca espanhola esteve presente na etapa de Interlagos da Stock Car Pro Series 2025, realizada neste fim de semana, em São Paulo (SP).
Além de ser a cerveja servida aos convidados dos camarotes e com venda na arquibancada, a marca levou sua versão sem álcool aos convidados presentes à área dos paddocks.
A Estrella Galicia 0,0 também esteve presente no carro do piloto Will Cesar, da Stock Series, além de promover a distribuição de brindes aos fãs. A marca ainda foi exibida no carro de Gabriel Casagrande, tricampeão da Stock Car Pro Series.
Por fim, para amplificar ainda mais a iniciativa, o influenciador Igor 3K, do Flow Podcast, embaixador da marca, produziu conteúdos sobre sua experiência no evento, incluindo volta rápida na pista e visita aos boxes.
Importância estratégica
“Os esportes a motor fazem parte da estratégia global da marca, são uma plataforma importante para trabalhar especialmente a Estrella Galicia 0,0 e mostrar que a cerveja sem álcool pode ser saborosa e apreciada em diversas ocasiões”, afirmou Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia Brasil.
Em entrevista recente à Máquina do Esporte, a executiva já havia detalhado a importância estratégica dos investimentos feitos pela marca nos esportes a motor.
A iniciativa na Stock Car se soma a outros patrocínios da Estrella Galicia nos universos do automobilismo e do motociclismo. A empresa é parceira do piloto de Fórmula 1 espanhol Carlos Sainz, além de estar presente na equipe McLaren e também ser a cerveja oficial da MotoGP, que terá uma etapa no Brasil a partir de 2026.