Pular para o conteúdo

Prestes a encerrar temporada, Stock Car lança jogo de tabuleiro “Race Day”

Jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração disputada em um tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos

Jogo recria ambiente de corrida com temática que mistura sorte e estratégia - Vinícius Branca / Stock Car

Prestes a encerrar a temporada 2023, a Stock Car ganhou um jogo de tabuleiro para chamar de seu. Batizado de “Race Day”, o jogo foi idealizado e criado por Márcio Castanho e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab. O principal objetivo é envolver e engajar ainda mais os fãs de automobilismo.

O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (sendo possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas) disputada em um tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. A corrida pode ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.

“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-Sports, experiências com 5G e óculos virtuais, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do jogo de tabuleiro oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir”, explicou Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

“Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade. Essa edição terá um selo especial de 1st Edition, com apenas 500 unidades. Em breve, teremos novos lançamentos, incluindo novas pistas, pilotos e outros upgrades para que o jogo fique ainda mais divertido”, completou o executivo.

Legado

O “Race Day” tem como pano de fundo a história idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Eduardo Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um piloto conhecido da Stock Car.

“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, contou Eduardo Castanho.

“Meu pai faleceu há nove anos, mas o Falletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car”, acrescentou.

O “Race Day” já está disponível para venda por R$ 349. Nesse início, o jogo será vendido apenas nas lojas físicas e on-line da Stock Store, a loja oficial da principal categoria do automobilismo nacional.