Banco do Brasil anuncia renovação de patrocínio à WSL para 2023

Banco do Brasil dará nome ao Circuito Nacional de Surfe - Divulgação

O Banco do Brasil anunciou a renovação de patrocínio no país com a World Surf League (WSL) por mais um ano. A instituição financeira estará presente nos eventos da WSL nas praias brasileiras e irá promover o Circuito Banco do Brasil de Surfe, com cinco etapas válidas pelas Qualifying Series. Serão um total de 11 mil pontos em disputa no ranking.

Patrocinar o surfe faz parte da estratégia do BB para rejuvenescimento de marca, além de se relacionar com valores como sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o estilo de vida da modalidade.

“Ter renovado com uma marca com essa força e tradição de apoio aos esportes engrandece mais uma vez os nossos eventos e demonstra o poder que o surfe tem hoje no Brasil, o que para a WSL é imenso orgulho”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

“Neste ano o Banco do Brasil estará em todos os níveis dos circuitos da WSL, dando oportunidade aos novos atletas e revelando talentos; e com grande destaque nos principais eventos da América Latina, que acontecerão na Cidade de Saquarema”

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina

Além de investir em novos talentos, o Banco do Brasil estará presente no WSL Championship Tour – CT, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona, que acontece de 23 de junho a 1º de julho. Os brasileiros buscam o sétimo título da competição.

E a instituição financeira mostrará sua marca, ainda, na disputa pela classificação para a divisão de elite, o Championship Tour 2024, a etapa final do Challenger Series Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que será realizada entre 14 e 21 de outubro. Ambas acontecem na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Circuito nacional

As etapas de QS do Circuito Banco do Brasil dão a oportunidade aos novos talentos a se classificarem para o Challenger Series (CS), categoria de acesso para quem sonha um dia em fazer parte da elite mundial.

A primeira etapa começa em 24 de abril e vai até o dia 30, no Saquarema Surf Festival, na praia de Itaúna (RJ), com status QS 5000 (masculino e feminino) e, também, para as categorias Pro Junior Sub-20 e Longboard, valendo vagas para disputar os títulos mundiais da modalidade da WSL.

A segunda etapa (QS 1000) acontecerá na praia de Ferrugem, em Garopaba (SC), entre os dias 4 e 7 de maio; Em breve, a WSL divulgará os locais das demais etapas do ano.

Os vencedores dos rankings masculino e feminino do Circuito Banco do Brasil ganharão troféus e convites para participarem do Challenger Series. Para definir o vencedor e a vencedora, serão computados os resultados das cinco etapas.

O objetivo da parceria, também, é que jovens busquem classificação para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite mundial do esporte. Para isso, estão sendo escolhidos locais para atingir jovens de todas as regiões do país, especialmente Nordeste, Sudeste e Sul. Os eventos acontecerão com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres.

Patrocínios

Além do surfe, o Banco do Brasil apoia esportes como vôlei de quadra e praia, e-Sports, skate, além de atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas. O banco também patrocina vários projetos sociais.

O contrato com o Banco do Brasil foi negociado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A. A empresa é parceira comercial da WSL Brasil há sete anos.

Calendário

Essas são as etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe em 2023:

24 a 30/4 – QS 5000 – praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro

4 a 7/5 – QS 1000 – praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina (data à confirmar)

agosto – QS 1000 (data e local à confirmar)

agosto – QS 1000 (data e local à confirmar)

setembro – QS 3000 – (data e local à confirmar)

Sair da versão mobile