Com foco na sustentabilidade, WSL firma parceria com Mãe Terra, da Unilever

Marca da Unilever, Mãe Terra é a nova patrocinadora da WSL - Divulgação

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quinta-feira (18), a marca Mãe Terra, pertencente ao grupo Unilever, como mais nova patrocinadora. A empresa é especializada em alimentos naturais e orgânicos, alinhando-se com o braço de sustentabilidade da WSL.

Com quase 45 anos de existência, a Mãe Terra desenvolve iniciativas como incentivo à criação de hortas agroecológicas em escolas e a compensação integral do plástico das embalagens de seus produtos.

A WSL, por sua vez, teve no último ano uma série de ações neste sentido. Durante a etapa brasileira da liga, a organização sem fins lucrativos WSL Pure, dedicada à sustentabilidade, promoveu atividades de conservação no manguezal da Lagoa de Saquarema (RJ).

No Vivo Rio Pro 2023, a WSL coletou mais de 1,2 tonelada de resíduos, neutralizou 7 toneladas de carbono e implementou medidas para reduzir o consumo de plástico. A liga também utilizou 8.589 litros de água em copos reutilizáveis, evitando cerca de 18 mil garrafas plásticas e economizando 51 mil litros de água e 1,7 tonelada de dióxido de carbono (CO2).

“A parceria com a Mãe Terra reforça nosso compromisso com a sustentabilidade global. Ter uma das principais marcas do Grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de alegria e responsabilidade”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

“Esse patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga Mundial de Surfe como entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos dos admiradores da modalidade”, acrescentou.

A temporada de 2024 da WSL está programada para começar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, estendendo-se até setembro, com o WSL Finals, em Trestles, na Califórnia, também nos EUA, para coroar o campeão mundial da competição.

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