Corona investe em festas, ações ecológicas e até cinema para ativar patrocínio à WSL

Bar natural montado pela Corona na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ) - Adalberto Leister Filho / Máquina do Esporte

A cerveja Corona programou uma série de ações para ativar o patrocínio à etapa brasileira do Mundial de Surfe, que está sendo realizada em Saquarema (RJ). A começar por manter um ativo importante no nome do evento, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona.

Na área de competição, a empresa montou dois espaços para o público beber as cervejas da marca. Um deles conta com mesas e cadeiras totalmente feitas de argila e areia. No outro, há o balcão para venda de cerveja, com móveis feitos de bambu, incluindo o próprio balcão, que fica ao lado do palco do espaço Banco do Brasil Som e Surfe, onde acontecem shows com bandas locais.

“Lá, as pessoas poderão usufruir de um espaço totalmente sustentável e integrado ao ambiente da praia, oferecendo ainda mais conexão com a natureza e a vida ao ar livre enquanto tomam sua Corona com limão e assistem à competição”, afirmou Rodolfo Carvalho, chefe de marketing da Corona Brasil, em entrevista à Máquina do Esporte.

Além do marketing direto com a venda de cerveja da marca, a Corona também programou uma série de ativações para engajar os torcedores que forem acompanhar o desempenho dos brasileiros no Mundial de Surfe. O foco, além da diversão, foi em realizar ações de sustentabilidade no ambiente da Praia de Itaúna, onde acontece a competição.

“Teremos atividades já tradicionais da Corona, como a festa Corona Sunsets que convida o público a curtir o pôr do sol, além da limpeza de praia capitaneada pela ONG Esmeralda”

Rodolfo Carvalho, chefe de marketing da Corona Brasil

“Também organizaremos o plantio de mudas de restinga com auxílio da Blue Birds, talk sobre sustentabilidade, um Surf Treino com convidados parceiros da marca e o Cine Corona, com Tati Webb”, completou o executivo.

As ações da marca não se restringem a Saquarema. Há uma programação também para o Rio de Janeiro.

“Lá estará acontecendo a Casa Corona durante dois finais de semana. Essa é a casa-conceito criada especialmente para a WSL, onde as pessoas que retiraram ingressos terão a oportunidade de conferir o campeonato em watch parties, além de assistir a shows e DJ sets com muita brasilidade, sempre na companhia de amigos e da Corona gelada com limão”, comentou Carvalho.

Apoio antigo

Parceira do surfe há vários anos, a Corona destacou que, durante esse período, ajudou a superar preconceitos em relação ao surfe e popularizar a modalidade, que se tornou olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, os quais acabaram sendo realizados em 2021 por causa da pandemia.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da história do maior campeonato de surfe desde 2016, que foi o ano em que a parceria global com a WSL se iniciou. O interesse pela modalidade foi se popularizando, e é muito animador estarmos participando com o público e com os atletas destes momentos tão emocionantes”, disse Carvalho.

“Como temos essa conexão com a praia e com a vida ao ar livre, é natural que Corona seja a marca favorita dos surfistas e que estejamos juntos nestas ocasiões”, analisou.

Conexão

Para a Corona, o caminho para o patrocínio do surfe foi natural, uma vez que a marca já era bastante identificada com a vida ao ar livre, próxima à natureza e com esportes na praia.

“Corona nasceu na praia, é feita de ingredientes naturais, tem uma grande conexão com a natureza, e o surfe celebra o respeito e a relação de harmonia com o meio ambiente, principalmente com o oceano. Por isso, é uma das modalidades de esporte que apoiamos”, explicou Carvalho.

Para isso, a empresa também investiu na contratação de um time de embaixadores de respeito, que conta com nomes como Gabriel MedinaFilipe ToledoTatiana Weston-Webb, Pedro ScoobyChloé Calmon.

“Temos embaixadores que são atletas e que nos ajudam a espalhar essa mensagem pelo mundo, eles com certeza fazem a diferença”, finalizou o executivo.

*O jornalista viajou a convite da WSL

Sair da versão mobile