Gabriel Medina investe na empresa brasileira de tênis sustentáveis Undo

Gabriel Medina posa com seu primeiro tênis em parceria com a Undo, batizado de The Surfer - Divulgação

O surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial da World Surf League (WSL), firmou acordo com a Undo, empresa brasileira de tênis sustentáveis. O atleta se tornou sócio da companhia e testará, dará feedbacks e ajudará a aprimorar os calçados da marca.

“Estou bastante animado em me tornar sócio e investir na Undo, uma marca brasileira global, com sócios talentosos e uma equipe de produto e criação incrível”, contou o surfista.

Medina também integrará a diretoria da empresa, dará voto em decisões estratégicas e estará envolvido com o time de criação para futuros lançamentos.

“Já estamos pensando em várias ideias, e estou muito animado com o lançamento do The Surfer. Os tênis são superconfortáveis, e a empresa tem foco grande em sustentabilidade, o que também é muito importante quando analiso meus investimentos e parcerias”, destacou o atleta.

Lançamento

A parceria foi iniciada com o lançamento do modelo The Surfer, que faz alusão ao próprio atleta. O tênis se enquadra na categoria lifestyle e é retrô, com inspiração nos anos 1980 e 1990, mas com tecnologia de amortecimento e performance dos tempos atuais.

“Entre o início desse namoro, há quase um ano, e nosso primeiro lançamento, que será em breve, deu para perceber o quanto a participação do Gabriel será relevante para darmos passos ainda maiores”, disse Patrick Dohmann, sócio-fundador e CEO da Undo.

Outro modelo já se encontra em desenvolvimento, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024, que também carregará o nome e terá participação de Medina na criação.

Vendas

Atualmente, a marca é encontrada apenas de forma on-line no Brasil e na Europa. Com a entrada de Gabriel Medina, a expectativa da marca é aumentar entre três e cinco vezes a receita atual nos próximos dois anos. Para isso, a empresa conta com investimentos da The Growth Brands.

“Saber também que a Growth é sócia e investidora foi um aspecto superpositivo na minha decisão. Tenho certeza de que, em breve, estaremos em outras partes do mundo”, comentou Medina.

Para atingir as metas de crescimento, a marca pretende abrir as vendas dos seus tênis para o mercado B2B (business-to-business) e ingressar em um novo mercado de atuação, on-line e B2B, nos EUA. A marca tem propósito sustentável e aposta na reutilização de materiais.

“Já éramos fãs do Gabriel por tudo que ele fez representando o Brasil. Agora ainda mais, tendo ele do nosso lado e nos ajudando a criar um planeta melhor, com produtos lindos, sustentáveis e confortáveis”, destacou Felipe Siqueira, sócio da Undo e cofundador da The Growth Brands e Oficina Reserva.

Sair da versão mobile