Gigantes de Nazaré chega à quinta edição com sucesso de público e planos de expansão

Evento Gigantes de Nazaré, uma das principais competições de surfe de ondas gigantes do mundo - Divulgação

Em apenas quatro anos de existência, o desafio Gigantes de Nazaré se consolidou como uma das principais competições de ondas gigantes do mundo. Neste mês de fevereiro, terá início a quinta edição do evento, com a disputa da primeira etapa na Praia do Norte, em Portugal.

Com relação ao cronograma da competição, estão previstas sessões de Free Surf e de desafio de remada, que serão transmitidas ao vivo, além da competição de tow-in, que será gravada para a programação da TV Globo.

Nos dias de evento, dezenas de milhares de pessoas costumam transitar pela cidade, mudando completamente o cenário da então pacata cidade de Nazaré. Dessa forma, o evento tem um impacto extremamente positivo para o turismo e também para o comércio local.

“Além de uma competição de surfe, enxergamos o Gigantes de Nazaré como um catalisador do turismo em todos os lugares em que o evento é realizado. Somos um portal de turismo muito forte, o segundo maior de Portugal. E o objetivo é sempre colaborar com esse aspecto nas cidades em que estivermos presentes”, destacaram Diogo Feliciano e Marcelo Magalhães, executivos da competição.

Nas redes sociais, o impacto também é grande. O Gigantes de Nazaré consegue atingir mais de 50 milhões de usuários mensalmente, e esse número cresce ainda mais em mês de competição. Em apenas nove vídeos, a marca registrou mais de 150 milhões de visualizações.

Segunda edição no Rio de Janeiro

Em 2022, o Gigantes de Nazaré deu mais um passo rumo ao reconhecimento global da marca. O evento aterrissou no Rio de Janeiro, cidade conhecida mundialmente pelo surfe e também pelos surfistas de elite que ali que nasceram. A competição foi um sucesso de público, que compareceu em peso na Praia do Leblon, apesar da chuva.

Com um balanço final positivo, a segunda edição do evento já está confirmada pelos organizadores e será realizada no meio deste ano.

No entanto, a expansão não para por aí. Um dos principais objetivos da marca é alcançar o mundo inteiro, com eventos que preencham um calendário robusto no cenário do surfe das ondas gigantes. Para os próximos anos, a competição espera divulgar novas etapas espalhadas por diversos países, assim como alavancar o crescimento das duas que já existem.

Sair da versão mobile