Kaiak, marca de perfumaria da Natura, fecha patrocínio à WSL no mercado brasileiro

Aporte ao surfe é o primeiro da marca do portfólio da Natura no mercado esportivo - Divulgação

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta segunda-feira (24), um acordo de patrocínio com a Kaiak, marca de perfumaria da Natura, para o mercado brasileiro. Com a parceria, que será focada na sustentabilidade, a marca estará presente na etapa brasileira do Championship Tour, o Vivo Rio Pro, de 23 de junho a 1º de julho, e na última etapa do Challenger Series 2023, que terá final no Brasil, o Corona Saquarema Pro, de 14 a 21 de outubro. Os dois eventos serão disputados na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Esta é a primeira vez que a marca do portfólio da Natura adentra o mercado do marketing esportivo. O objetivo do patrocínio é “reforçar o amor e o compromisso de mais de 25 anos com o universo aquático”. Isso porque as embalagens dos produtos da Kaiak são feitas, atualmente, com até 20% menos plástico e mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Com isso, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas, com as emissões de 143,2 toneladas de CO2 sendo evitadas na atmosfera.

“Para a Kaiak, é muito importante se conectar com um público que hoje é atento à preservação dos oceanos e valoriza as marcas que pensam no seu impacto ao escolher o que consomem. Por isso, nosso jeito de fazer produtos reflete o nosso compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitando o plástico que foi descartado e o transformando, não deixando cair no mar. A nossa embalagem é sustentável, pois olhamos nosso negócio como uma força de transformação e nos colocamos como parte da solução, dando ao consumidor alternativas viáveis e descomplicadas para juntos fazermos a diferença”, explicou Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil.

“No nosso apoio à WSL, teremos diversas ativações durante os eventos e nas redes sociais, além de buscar conectar toda a audiência com iniciativas que valorizam e apoiam causas que refletem em um mundo com mais beleza e menos lixo”, completou a executiva.

Este é o segundo patrocínio acertado pela WSL em menos de uma semana no mercado brasileiro. Na última quarta-feira (19), o Banco do Brasil já havia renovado o aporte aos eventos da Liga Mundial de Surfe nas praias brasileiras.

“A Kaiak tem como um de seus pilares a sustentabilidade, assim como a WSL, e ambas têm iniciativas impactantes em causas socioambientais. Por isso, sem dúvida, essa será uma parceria marcante para o público que tem o surfe em seu lifestyle”, destacou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.

“Para nós, é um orgulho imenso termos a estreia da marca nos esportes com a World Surf League. Essa é a primeira vez na história que ela patrocina uma competição esportiva, o que mostra que a WSL consegue mais uma vez inovar. Além do prestígio de ter como parceira uma marca originalmente brasileira e engajada com propósitos honrados”, finalizou.

Sair da versão mobile