A Kauai Ventures, de Gabriel Medina, anunciou, nesta sexta-feira (11), o primeiro projeto da empresa, que consiste no desenvolvimento de sua marca própria para clubes com piscinas de ondas, para ancorar empreendimentos imobiliários em todo o Brasil.
A empresa fechou parceria com a fornecedora de piscinas de ondas Endless Surf, do Grupo WhiteWater, que atua há mais 40 anos no ramo de entretenimento aquático. A proposta tem como inspiração algumas iniciativas parecidas realizadas ao redor do mundo, em que ídolos do esporte desenvolvem negócios de grande impacto e visibilidade, casos de LeBron James, do basquete, e Lionel Messi, do futebol.
“Mais do que um esporte, o surfe é um estilo de vida. Por isso, esse projeto tem total sinergia com o legado que quero deixar, unindo elementos tão importantes da minha vida: a prática do esporte, que promove hábitos saudáveis, a tecnologia como aliada na construção de experiências únicas, e a adrenalina que só o esporte proporciona”, disse Medina.
A ideia é de que a parceria da Kauai com a Endless Surf ofereça ao público brasileiro uma experiência autêntica do surfe, de modo a que os espaços se tornem um destino importante para amantes e entusiastas do esporte e do lifestyle que ele representa.
Impactos na indústria do surfe
“Esses clubes terão um impacto muito positivo na indústria, pois, além de aumentar o mercado endereçável, criam novas comunidades ao redor do surfe, que serão cada vez mais fortes e conectadas. Queremos garantir uma ampla variedade de ondas, como acontece no mar, com a qualidade validada por um dos maiores atletas da história do surfe. O sistema é 100% configurável, o que permite customizações quase infinitas de ondas e seções. Os membros do clube vão poder escolher se querem surfar uma onda customizada pelo Gabriel ou se querem criar uma ‘wavelist’ própria. Será uma experiência totalmente diferente do que o mercado apresenta hoje”, explicou Ricardo Laureano Siqueira, sócio e gestor da Kauai Ventures.
Inauguração prevista para 2023
O projeto da Kauai Ventures já está em andamento e prevê piscinas de diversos tamanhos e em vários estados brasileiros, começando por Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é que o primeiro clube seja inaugurado no segundo semestre de 2023.
“Essa parceria demonstrará a capacidade de geração de ondas inovadora da Endless Surf, tanto na qualidade e variedade de ondas como o quanto a nossa tecnologia ímpar poderá colocar em outro patamar as competições de surfe. Nós estamos incrivelmente orgulhosos de fazer a parceria com o Gabe e a Kauai Ventures, reafirmando nossa posição como os escolhidos dos surfistas”, resumiu Paul Chutter, CEO da Endless Surf.