A Nike anunciou um acordo de patrocínio com o surfista Italo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio 2020. A parceria com o brasileiro marca o retorno da marca ao esporte.
Italo Ferreira terá o logotipo da marca norte-americana estampado em sua prancha. Além disso, usará peças de vestuário da Nike. A empresa estava afastada do surfe desde 2019, quando vendeu a marca Hurley.
“Realizando mais um sonho: ter na minha prancha uma das marcas mais cobiçadas do mundo. Isso é mais do que uma conquista pessoal; é sobre a conexão com a história de grandes heróis do esporte e uma verdadeira família de peso. Este é um momento muito especial na minha carreira profissional”, exaltou Italo Ferreira em uma publicação nas redes sociais.
Campeão mundial em 2019, o surfista brasileiro será o único atleta da World Surf League (WSL) que carregará a Nike no circuito. A estreia da nova parceria já aconteceu durante a etapa de Pipeline, no Havaí (EUA).
O acordo entre Italo Ferreira e Nike foi realizado a partir de uma negociação da IF15, empresa responsável pela gestão da carreira do surfista, e a Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.