Saquarema Surf Festival 2023 terá patrocínios principais de Banco do Brasil e G-Shock

Terceira edição do evento será realizada entre 24 e 30 de abril, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ) - Divulgação

A terceira edição do Saquarema Surf Festival terá início nesta segunda-feira (24) e irá até o próximo domingo (30). Realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), o evento conta com a chancela da World Surf League (WSL) na América Latina e terá diversas marcas envolvidas.

De acordo com a 213 Sports, vertical de esportes da V3A, responsável pela organização do evento, o Saquarema Surf Festival 2023 será apresentado pela Prefeitura de Saquarema e contará com os patrocínios de Banco do Brasil e G-Shock, além de New Era, Garytos e Cerveja Enseada com o status de apoiadores oficiais. Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), Associação de Surfe de Saquarema (ASSaquarema), Blue Flag, Blue Birds e Pro Criança Cardíaca são os parceiros institucionais.

Neste ano, o evento servirá como abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe com o Qualifying Series 5.000 e terá ainda outras duas competições, Longboard Pro e Pro Junior, ambas nas categorias masculina e feminina, com princípio de igualdade na premiação para homens e mulheres.

Ativações

Cada uma das marcas envolvidas no festival aproveitará a semana para realizar ativações na Praia de Itaúna. No estande da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, os visitantes poderão experimentar, por meio de óculos de realidade virtual, esportes como surfe, skate e paramotor, além de concorrer a brindes como camisetas, bolsas de praia, artesanatos e vouchers de empresas locais do setor turístico. Além disso, o espaço receberá o Centro de Atendimento ao Turista, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a cidade e suas atrações.

No caso do Banco do Brasil, que renovou o patrocínio à WSL no mercado brasileiro por mais um ano na semana passada, haverá a “Prancha Elástica BB”, uma estrutura com prancha suspensa que permitirá aos fãs uma visão privilegiada da competição e das atrações de entretenimento presentes na arena. A estrutura será a maior do evento e poderá ser vista de todos os pontos da praia.

Para fomentar o engajamento do público, o banco também desenvolveu a ação “Toy Art Premiado”. Nela, os visitantes do estande do banco poderão escolher um dos Toy Art do BB Cash como uma tatuagem temporária, que virá acompanhada de um QR Code. Com ele, será possível acessar a roleta digital e ganhar prêmios exclusivos, como bonés, camisetas, cangas, capas de celulares à prova d’água, óculos de sol e massagens profissionais, entre outros, durante o festival.

Além dos brindes e das experiências, os visitantes que realizarem o cadastro no estande do banco ganharão uma miniprancha personalizada do Saquarema Surf Festival, que terá um espaço para coleta de autógrafos e customização.

Por último, o BB manterá as atrações que costuma levar às etapas da WSL, como quadra de vôlei de praia, quadra de beach tennis, mesa de futmesa, área kids, pintura de camisetas com Tom Veiga, aulas de ioga, aulas de fitdance e surfe elástico.

Já a G-Shock fará uma demonstração de sua linha de relógios no estande da marca no evento, permitindo ao público conhecer qual o modelo mais adequado para suas atividades. Os visitantes que realizarem a compra no e-commerce da marca durante o evento ainda ganharão entradas para a área vip, podendo, assim, ficar próximos dos atletas. Além disso, todos poderão usufruir do balanço instagramável que estará no estande e quem fizer o cadastro via QR Code levará um brinde exclusivo do evento.

“A G-Shock é uma marca referência nos esportes extremos por sua resistência absoluta. Estar no Saquarema Surf Festival nos conecta com o universo do surfe e um público que tem sintonia com a marca, não só pelas funções do relógio, como de tábua de marés por exemplo, mas porque a G-Shock, assim como o surfe, não é apenas esporte e sim um estilo de vida”, afirmou Patricia Bacan, gerente sênior de vendas e marketing da Casio G-Shock.

Apoiadores

Entre os apoiadores, a Garytos preparou uma ação com chips de milho, 100% veganos e livres de glúten. A cada chamada de anúncio da marca no evento, os cinco primeiros visitantes que postarem, seguirem e marcarem a marca no Instagram, levando ao estande a comprovação da participação, ganharão um dos produtos da empresa.

A Cerveja Enseada, por sua vez, levará geladeiras e chopeiras exclusivas da marca à área vip da arena, para que convidados e patrocinadores possam curtir o evento.

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