WSL anuncia parceiros da temporada 2024, em lista que inclui Globo, Vivo, Banco do Brasil, Natura e Unilever

Brasileiro Italo Ferreira foi campeão da WSL em 2019 - Brent Bielmann / WSL

A World Surf League (WSL) anunciou, nesta quarta-feira (24), a lista dos parceiros que estarão ao lado da Liga na temporada 2024 do Championship Tour (CT).

Na região da América Latina, a relação de parceiros da WSL inclui Globo, Vivo, Banco do Brasil, Natura e Unilever, além dos apoios do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Saquarema.

“Apoiada pela presença da parceria mais forte já registrada, a WSL está pronta para um grande ano de emoção e crescimento”, disse Cherie Cohen, diretora de receita da WSL.

“Trabalhar com parceiros inovadores e autênticos nos permite elevar o esporte, bem como gerar valor real, aumentando a visibilidade da marca por meio de ativações de fãs envolventes e campanhas de marketing mutuamente benéficas”, acrescentou a executiva.

Parceiros de mídia

A Globo seguirá com a cobertura da WSL para o mercado brasileiro em 2024. Nos Estados Unidos, a novidade para este ano é o acordo da organização esportiva com a ESPN. O canal do Grupo Disney transmitirá todos os dez eventos do CT, além do US Open of Surfing Challenger Series, que será exibido ao vivo pela ESPN+.

O acordo de direitos para o mercado norte-americano inclui ainda 11 episódios da série “WSL: Inside Pro Surfing”, um mergulho profundo no CT e suas histórias baseadas em personagens, que será exibida na ESPN 2 ao longo do ano.

Na Austrália, outro mercado importante do surfe, a WSL e a Seven Network anunciaram a renovação do acordo pelo quinto ano consecutivo para a temporada de 2024. A extensão garantirá que todos os eventos do CT e do Australian Challenger Series sejam transmitidos ao vivo no 7plus, bem como as finais da WSL na TV aberta.

Os espectadores australianos também poderão acompanhar o conteúdo da WSL e todos os eventos do CT no Fox Sports Australia e na Kayo Sports pelo 16º ano consecutivo, graças a um novo acordo de um ano entre o Grupo Foxtel e a WSL.

Por fim, o canal Eurosport continuará a ser o parceiro de distribuição europeia da WSL. A emissora transmitirá a série “WSL: Inside Pro Surfing” em seus canais de televisão e também todos os eventos do CT ao vivo, via Discovery+.

Novos parceiros globais

A Lexus se juntará ao CT da WSL com os naming rights do Lexus Pipe Pro, além da parceria automotiva oficial do Sunset Pro.

A marca apresentará seu veículo mais recente, o Lexus GX 550 2024, por meio de ativações presenciais durante as competições da WSL no Havaí, de 29 de janeiro a 22 de fevereiro de 2024.

Em 2024, a Eventbrite assumirá o papel de parceira exclusiva para o surfe feminino no CT e no US Open of Surfing.

Para celebrar a parceria, a marca lançará uma coleção inspirada na WSL, que oferecerá as principais escolhas de eventos que acontecerão nos EUA durante o início do CT da WSL, além de outras coleções destacando experiências com ingressos selecionados dentro e ao redor do US Open of Surfing e do WSL Finals.

A Bonsoy, por sua vez, expandiu sua parceria com a WSL, que antes estava restrita à região da Ásia/Pacífico (Apac) e agora passa a ser global, incluindo CT, Challenger Series e Longboard Tour.

O novo acordo global fará com que a Bonsoy se torne o leite e a água de coco oficiais da WSL. Em 2024, a marca terá também os naming rights do Gold Coast Pro Challenger Series, ao mesmo tempo em que seguirá como parceira de apresentação dos eventos Rip Curl Pro Bells Beach e Sydney Surf Pro Challenger Series.

Marcas que seguem na competição

Pelo segundo ano, o Apple Watch será o relógio oficial da WSL. Nesta temporada, os atletas de elite do CT continuarão a ter acesso ao aplicativo WSL Surfer no Apple Watch Series 9 e no Apple Watch Ultra 2, que sincroniza com o sistema de pontuação em tempo real para dar a eles todas as informações de que precisam enquanto estiverem na água durante a competição

Já a Red Bull chega a seu sexto ano de parceria global, com melhorias planejadas para as Red Bull Athlete Zones em cada parada do CT.

O Vissla Shaper Rankings também retornará este ano, com a competição para determinar os melhores construtores (shapers) de pranchas de alto desempenho.

Essas classificações determinarão o vencedor após os eventos da temporada regular do CT, antes das finais da WSL. Atualmente, existem 13 shapers que fornecem pranchas de surfe para todos os competidores do CT.

Outras marcas

A Shiseido, que já era parceira da WSL, agora terá os naming rights da sexta parada do CT, o Shiseido Tahiti Pro, agendado para o período entre 22 e 31 de maio.

A Corona e a WSL fecharam uma parceria pelo oitavo ano consecutivo. Neste ano, a marca de cerveja dará nome ao Fiji Pro.

Em 2024, a Yeti apresentará o Pipe Pro e estará ainda no Lexus Pipe Pro Apresentado por Yeti, com novidades que incluem a loja principal de Honolulu, onde serão comercializados produtos oficiais em apoio a John John Florence, atleta patrocinado pela marca. A Yeti ainda seguirá como parceira de sustentabilidade do WSL One Ocean.

A lista de parceiros da WSL na temporada 2024 inclui ainda Mananalu Water (marca de água engarrafada de alumínio do ator Jason Momoa, que se propõe a eliminar os plásticos de uso único), 805 Beer e Pura Vida, que capacita jovens meninas nas comunidades locais por meio do “poder transformador” do surfe.

A primeira parada do WSL Championship Tour de 2024 será o Lexus Pipe Pro Apresentado por Yeti, que terá início na próxima segunda-feira (29). O evento terá transmissão ao vivo no site WorldSurfLeague.com e no aplicativo gratuito da WSL.

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