WSL renova parceria com EY para etapa do Circuito Mundial de Surfe em Saquarema (RJ)

WSL renovou a parceria com a EY por mais um ano no Brasil - Divulgação

A empresa especializada em consultoria e auditoria EY e a equipe da World Surf League (WSL) no Brasil anunciaram a renovação da parceria iniciada em junho de 2022. Com isso, a empresa fará um relatório sobre o impacto e os benefícios econômicos que o evento Vivo Rio Pro apresentado por Corona, etapa do Circuito Mundial de Surfe, gerará para a cidade de Saquarema e o estado do Rio de Janeiro.

“É fundamental que possamos continuar quantificando, e até mesmo qualificando as ações, benefícios tangíveis e intangíveis, e impactos socioeconômicos do evento para que Saquarema, sua população e o Rio de Janeiro continuem como referência nesse sentido”, contou Pedro Daniel, diretor executivo e líder da área de esportes, mídia e entretenimento da EY na América Latina.

Esta será a oitava etapa do campeonato e a única parada na América do Sul do World Surf League Championship Tour (CT). Neste ano, a etapa brasileira acontecerá de 23 de junho a 1º de julho.

“É muito importante sabermos o impacto que a WSL gera para Saquarema e o Rio de Janeiro. Nossa parceria com a EY, que teve início em 2022, é de extrema importância e continua para este ano”

Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte

“Toda a estrutura que nos proporcionaram e as parcerias nos demais eventos ao longo do ano passado nos deixaram com absoluta confiança em continuar este acordo”, completou.

Números de 2022

No ano passado, a estrutura de 3.200 metros quadrados de área construída na Praia de Itaúna foi a maior de todas as etapas do circuito. Além disso, o evento recebeu diariamente cerca de 40 mil torcedores.

Restando menos de um mês para o início da competição, a organização espera ultrapassar todos os números neste ano. Em 2022, o evento gerou à cidade de Saquarema um lucro de R$ 73 milhões e ocupou 100% de toda a rede hoteleira do município.

O evento também contou com 72 empresas na operação e um recorde de 23 patrocinadores, que contribuíram para o engajamento das mídias, o turismo na cidade e o aumento da prática da modalidade esportiva.

Projeto

Além da competição, a World Surf League América Latina também apresentará um novo projeto neste ano: a WSL Academy. Com a ideia de oferecer imersão executiva aos participantes, o encontro contará com novas ideias que poderão ser aplicadas em diversos segmentos do mercado.

Entre os temas que serão abordados estão a criação de um padrão de qualidade, estratégias de marca, inovações e empreendedorismo.

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