A ATP e a WTA, responsáveis pelos circuitos mundiais de tênis masculino e feminino, respectivamente, lançaram um novo jogo oficial. Batizado de “Tiebreak”, o jogo oferece uma experiência imersiva e autêntica, permitindo que os jogadores “participem” de alguns dos principais torneios do calendário, como os Masters 1000, o Finals e também o Rio Open, ATP 500 que há mais de uma década faz parte do circuito mundial.
Desenvolvido pela Nacon, empresa francesa especializada em videogames, em colaboração com a ATP e a WTA, o jogo promete ser “a simulação mais realista do mundo do tênis já lançada”, com mais de 90 torneios e 120 jogadores licenciados, incluindo grandes nomes do esporte, como Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova.
Para o Rio Open, a inclusão da Quadra Guga Kuerten, nome da quadra principal do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), é um reconhecimento da importância dada ao torneio dentro do circuito mundial.
“Estamos muito entusiasmados em ver a Quadra Guga Kuerten no ‘Tiebreak’. Além de ser uma honra para o Rio Open fazer parte desse projeto inovador, também temos a oportunidade de atingir um público demográfico jovem que terá a oportunidade de sentir como é jogar em uma das quadras centrais mais charmosas do circuito”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
O novo jogo já está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, com a versão para Nintendo Switch prevista para um futuro próximo. Além disso, “Tiebreak” inclui modos de carreira, partidas on-line e desafios especiais, proporcionando aos jogadores a chance de viver uma experiência dentro do circuito, tanto da ATP como da WTA.
Em 2025, o Rio Open terá sua 11ª edição, entre os dias 15 e 23 de fevereiro. A organização já anunciou três grandes nomes do circuito atual que virão ao Brasil para disputar o torneio: o alemão Alexander Zverev, o dinamarquês Holger Rune e o italiano Lorenzo Musetti.