A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta quinta-feira (23), um acordo com a marca austríaca Waterdrop. A duração exata do contrato não foi divulgada, mas a empresa passará a deter o status de parceira oficial global ouro de hidratação do ATP Tour a partir de 2023.
O principal objetivo da parceria será incentivar as pessoas a beberem mais água e, além disso, viverem de forma mais saudável, longa e sustentável. Os produtos da Waterdrop, incluindo cubos dissolúveis chamados de microdrinks, garrafas de água reutilizáveis e sistemas de filtragem de água de ponta, são projetados para eliminar o desperdício de plástico. Segundo a marca, até o momento, mais de 30 milhões de garrafas plásticas foram impedidas de entrar em circulação.
A parceria fará com que a hidratação sustentável seja promovida no ATP Tour. A marca fornecerá garrafas reutilizáveis exclusivas para jogadores, funcionários e voluntários, abrindo caminho para uma redução significativa no uso de garrafas plásticas ao longo da temporada.
Além disso, a Waterdrop também apresentará bancos inovadores de hidratação em quadra para jogadores e estações de hidratação para fãs em diversos eventos ATP Tour. As ativações no local oferecerão aos fãs a chance de experimentar uma variedade de produtos e sabores da marca e de pegar suas próprias garrafas reutilizáveis. Com mais de 5 milhões de torcedores presentes em torneios profissionais de tênis a cada temporada, a ideia é que isso sirva como um símbolo da ATP para reduzir o impacto ambiental do circuito.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Waterdrop à família global de parceiros do ATP Tour. Sustentabilidade é algo que preocupa profundamente nossos jogadores, torneios e torcedores. Definimos metas ambiciosas e é ótimo ter uma marca apaixonada como a Waterdrop nos apoiando nessa jornada. Estamos entusiasmados em fornecer à comunidade do tênis os produtos de hidratação mais sustentáveis possíveis”, afirmou Daniele Sanò, diretor de negócios da ATP.
“Sacudir a indústria de bebidas não é apenas necessário, é uma verdadeira emergência ecológica. Acreditamos firmemente que os valores e compromissos já demonstrados pelo mundo do tênis combinam perfeitamente com a nossa visão. Esta nova jornada com a ATP é o início de uma grande e profunda transformação. Reduzir o uso de plástico e as emissões desnecessárias de CO2 são medidas que todos devemos tomar. Ficaremos muito felizes em ver os melhores tenistas do mundo usando nossas garrafas e bancos de hidratação. É um símbolo importante para essa mudança profunda e contínua na indústria”, destacou Martin Murray, fundador e CEO da Waterdrop.
Para ajudar na transmissão da mensagem, a marca ainda anunciou Novak Djokovic, Taylor Fritz e Danielle Collins como embaixadores. Por fim, ainda colaborará com a equipe médica da ATP para apoiar a hidratação de todos os jogadores que disputam o circuito mundial.