A tenista brasileira Bia Haddad Maia é a nova embaixadora da Stella Pure Gold, cerveja sem glúten da Stella Artois. A parceria tem início poucos dias antes da jogadora, atual número 14 do ranking da WTA, estrear na chave principal de Roland Garros, torneio que terá justamente a marca belga como cerveja oficial em 2024, assim como Wimbledon. Nesta semana, aliás, a Máquina do Esporte fez uma matéria especial sobre a “guerra das cervejas” nos Grand Slams.
Toda essa estratégia faz parte da campanha “Um brinde ao melhor do tênis”, desenvolvida pela agência criativa Soko, que tem como objetivo mostrar as conexões proporcionadas pelo esporte e desconstruir a ideia de que o tênis, por ser uma modalidade individual, é solitária.
Vale destacar que a Stella Pure Gold é um produto exclusivo da Stella Artois para o mercado brasileiro. Trata-se do mais recente lançamento da marca, com 17% menos calorias e sem glúten. São 34 calorias para cada 100ml, contra 41 calorias do rótulo tradicional, e 4,3% de álcool. No início de março, o ex-jogador inglês David Beckham já havia sido anunciado como embaixador do rótulo no Brasil.
“Acredito que as conexões acabam sendo tão importantes quanto ir para a quadra treinar saque e devolução. Ainda que na hora do jogo eu esteja sozinha dentro da quadra, é impossível chegar ao topo sem uma equipe por trás. É muito especial me juntar à Stella Pure Gold para chamar atenção para isso e brindar o tênis e seus momentos únicos”, afirmou Bia.
“Stella sempre celebrou as conexões e bons momentos. Agora, estamos lançando o olhar para como o tênis favorece esses encontros tão especiais, e a Bia é alguém que, genuinamente, valoriza isso tanto quanto a gente. Ela vê o esporte como a gente vê”, salientou Mariana Porto, diretora de marketing da Stella Artois.
Com o acordo, Bia acrescenta mais uma marca a um portfólio que não para de crescer em 2024. Atualmente, a lista conta com Adcos, Asics, Bauducco, Chevrolet, Engie Brasil Energia, Itaú Personnalité, Prudential do Brasil e Tiffany.