Pular para o conteúdo

BMW renova parceria com Carlos Alcaraz e reforça presença no tênis

Montadora alemã também é patrocinadora de quatro eventos da ATP Tour

Carlos Alcaraz é embaixador da BMW, montadora alemã de carros de luxo - Divulgação

O sucesso de Carlos Alcaraz dentro das quadras segue lhe rendendo bons frutos comerciais. O tenista espanhol renovou o acordo de patrocínio com a BMW, montadora alemã que escolheu o atleta para reforçar a presença no tênis.

A parceria da marca com o atual líder do ranking mundial da ATP não teve duração especificada, mas trata-se de um acordo de “longo prazo”. A intenção da BMW é usar a figura de Alcaraz para criar experiências e se aproximar de clientes.

“O tênis desempenha um papel fundamental em nosso portfólio de patrocínios. Estamos felizes em continuar nossa jornada com Carlos Alcaraz. Sua paixão pelo esporte e sua busca pela excelência são consistentes com os valores da nossa marca”, comentou Uwe Dreher, vice-presidente de marketing da BMW Europa

Com apenas 22 anos, Carlos Alcaraz ostenta 23 títulos no ATP Tour, sendo seis deles em Grand Slams. No início de setembro, o espanhol venceu o US Open e voltou a ser o primeiro colocado no ranking mundial.

“Estou feliz por continuar fazendo parte da família BMW, cujos valores sempre ressoaram profundamente com os meus. Sou grato à BMW pelo apoio que recebi antes mesmo da minha primeira vitória em Grand Slam e espero que possamos desfrutar de muitos outros sucessos juntos”, disse o atleta.

Além do patrocínio a Carlos Alcaraz, a BMW também é parceira de quatro eventos do ATP Tour: BMW Open (ATP 500, em Munique), ATP Masters 1000 de Indian Wells e Roma (ITA) e ATP 500 em Viena (AUT).