Pular para o conteúdo

Com homenagem a Guga Kuerten, Stella Artois fecha patrocínio ao Costa do Sauípe Open

Ex-tenista é embaixador da marca de cerveja premium da Ambev desde maio deste ano

Gustavo Kuerten é embaixador da Stella Artois desde maio deste ano - Divulgação

A Stella Artois anunciou, nesta quinta-feira (16), um acordo de patrocínio com o Costa do Sauípe Open, da série Challenger 125 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que fica atrás apenas do Rio Open (ATP 500) em importância entre os torneios de tênis masculino disputados em solo nacional. A competição será realizada no Costa do Sauípe Resorts, na Costa do Sauípe (BA), a partir do próximo domingo (19), com a final programada para o domingo seguinte (26).

LEIA MAIS: Costa do Sauípe receberá 2º maior torneio de tênis do Brasil a partir de 2025

De acordo com a marca de cerveja da Ambev, o patrocínio ao torneio é mais um passo na estratégia de se aproximar do público do tênis, que vem se intensificando ao longo deste ano. Em maio, a Stella Artois anunciou o ex-tenista Gustavo Kuerten como embaixador da marca.

Além disso, está presente em torneios como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e ainda conta com tenistas como Aryna Sabalenka, Bia Haddad Maia e Frances Tiafoe, bem como a ex-tenista Maria Sharapova, no time de embaixadores ao lado de Guga.

“Essa parceria [com o Costa do Sauípe Open] demonstra nossa confiança no impacto positivo que esse torneio tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte”, destacou Mariana Dedivitis, diretora de marketing da Stella Artois.

O patrocínio ao Costa do Sauípe Open será focado na Stella Artois Pure Gold, lançada no primeiro semestre, que tem o sabor da versão original, mas com 17% menos calorias e sem glúten. Atualmente, o rótulo já representa 30% do volume total de vendas da Stella Artois no país, o que ajuda a impulsionar o portfólio de cervejas premium da Ambev.

Homenagem

Para celebrar o patrocínio, a Stella Artois decidiu homenagear Guga. Para isso, criou um cálice produzido com a areia das praias da região. A ideia é que o objeto resgate a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open, maior torneio do tênis nacional nos anos 2000 e que era disputado justamente na Costa do Sauípe. O brasileiro, ex-número 1 do mundo, venceu o torneio em 2002 e 2004.

Criado em parceria com o ateliê Espaço Zero, da artista Elvira Schuartz, o cálice “traduz a fusão entre memória, esporte e elegância”. O filme da campanha, com ideia criativa da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim, entrelaça passado e presente com imagens históricas e a revelação da peça.

“É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirmou Mariana Dedivitis.