A Stella Artois anunciou, nesta quinta-feira (16), um acordo de patrocínio com o Costa do Sauípe Open, da série Challenger 125, que fica atrás apenas do Rio Open (ATP 500) em importância entre os torneios de tênis masculino disputados em solo nacional. A competição será disputada no no Costa do Sauípe Resorts, na Costa do Sauípe (BA), a partir do próximo domingo (19), com a final programada para o domingo seguinte (26).
LEIA MAIS: Costa do Sauípe receberá 2º maior torneio de tênis do Brasil a partir de 2025
De acordo com a marca de cerveja da Ambev, o patrocínio ao torneio é mais um passo na estratégia de se aproximar do público do tênis, que vem se intensificando ao longo deste ano. Em maio, a Stella Artois anunciou o ex-tenista Gustavo Kuerten como embaixador da marca.
Além disso, está presente em torneios como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e ainda conta com tenistas como Aryna Sabalenka, Bia Haddad Maia e Frances Tiafoe, bem como a ex-tenista Maria Sharapova, no time de embaixadores ao lado de Guga.
“Essa parceria [com o Costa do Sauípe Open] demonstra nossa confiança no impacto positivo que esse torneio tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte”, destacou Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.
O patrocínio ao Costa do Sauípe Open será focado na Stella Artois Pure Gold, lançada no primeiro semestre, que tem o sabor da versão original, mas com 17% menos calorias e sem glúten. Atualmente, o rótulo já representa 30% do volume total de vendas da Stella Artois no país, o que ajuda a impulsionar o portfólio de cervejas premium da Ambev.
Homenagem
Para celebrar o patrocínio, a Stella Artois decidiu homenagear Guga. Para isso, criou um cálice produzido com a areia das praias da região. A ideia é que o objeto resgate a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open, maior torneio do tênis nacional nos anos 2000 e que era disputado justamente na Costa do Sauípe. O brasileiro, ex-número 1 do mundo, venceu o torneio em 2002 e 2004.
Criado em parceria com o ateliê Espaço Zero, da artista Elvira Schuartz, o cálice “traduz a fusão entre memória, esporte e elegância”. O filme da campanha, com ideia criativa da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim, entrelaça passado e presente com imagens históricas e a revelação da peça.
“É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirmou Mariana Dedivitis.