A Engie, empresa especializada em energia renovável, será patrocinadora máster do WTA 125 de Florianópolis (SC), que será disputado entre 19 e 26 de outubro, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. Com isso, o torneio passa a ser chamado de Engie Open apresentado por MundoTênis Tours.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o novo nome se trata de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Engie Brasil e o MundoTênis Tours. Atualmente, o WTA 125 de Florianópolis só perde, em termos de tamanho, para o WTA 250 de São Paulo, o SP Open, que está sendo disputado pela primeira vez nesta semana, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Neste ano, a premiação total na capital catarinense será de US$ 115 mil.
“A Confederação Brasileira de Tênis celebra com grande satisfação a realização do WTA 125 de Florianópolis, que nesta edição será disputado sob a marca Engie Open apresentado por MundoTênis Tours. A parceria firmada com a Engie e o MundoTênis Tours reforça a importância de unir forças para trazer ao país eventos de alto nível, que fortalecem o calendário internacional no Brasil, ampliam as oportunidades para as nossas atletas e projetam ainda mais o tênis feminino nacional no cenário global”, afirmou Alexandre Farias, presidente da CBT.
Investimentos no tênis
Com o patrocínio máster ao WTA 125 de Florianópolis, a Engie dá mais um passo na estratégia de investir no tênis em solo brasileiro. Atualmente, a empresa também é patrocinadora do Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), do SP Open (um dos dois únicos WTA 250 disputados no continente) e da própria CBT.
“O Engie Open apresentado por MundoTênis Tours representa uma iniciativa estratégica que reforça o nosso compromisso com o fortalecimento do tênis brasileiro. Ao apoiar um evento que promove o desenvolvimento de atletas femininas e amplia a visibilidade do esporte no país, reafirmamos nosso papel como agente de transformação”, destacou Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Engie Brasil Energia.
“Estarmos associados a projetos que estimulam o talento, a inclusão e a formação de novas gerações está em plena sintonia com nossos valores e visão de futuro. Seguiremos investindo em ações que gerem impacto positivo e contribuam para um Brasil mais sustentável, justo e com oportunidades para todos”, completou o executivo.
O evento também quer aproveitar para pegar carona no momento que vive o tênis nacional, em especial com João Fonseca e Bia Haddad Maia. No caso específico do tênis feminino, além de ter Bia consolidada entre as 30 melhores do mundo já há algum tempo, a modalidade tem visto uma série de novas jogadoras surgindo, como Nauhany “Naná” Silva e Victoria Barros.
“É uma grande alegria recebermos a Engie Brasil como patrocinadora do torneio e um grande orgulho que ela carregue o nome do evento. O Engie Open apresentado por MundoTênis Tours, consolida ainda mais a existência de grandes torneios no Brasil. Além disso, o Engie Open faz parte de uma gira de dois torneios internacionais no país, juntamente com o Rio Ladies Open [também WTA 125], que acontece na semana anterior, no Rio de Janeiro [12 a 19 de outubro]”, comentou Luzio Ramos, CEO do MundoTênis Tours.
Os ingressos para o torneio em solo catarinense começarão a ser vendidos nesta quarta-feira (10), a partir das 10h (horário de Brasília), no site oficial do evento.