Gustavo Kuerten é o novo embaixador da Stella Artois, marca de cerveja premium do portfólio da Ambev. O acordo com o ex-atleta é mais um passo na estratégia da marca para se aproximar do público do tênis.
De acordo com a Ambev, a parceria terá início com uma série de ativações em Roland Garros, onde Guga conquistou o tricampeonato em 1997, 2000 e 2001. Neste ano, o Grand Slam parisiense será disputado entre 25 de maio e 8 de junho.
Na capital francesa, a Stella Artois estará presente das quadras às áreas de hospitalidade com uma nova campanha voltada para a Stella Pure Gold, mais recente lançamento da marca, que tem o sabor da versão original, mas com 17% menos calorias e sem glúten.
“Roland Garros sempre tem um sabor especial e, dessa vez, voltar ao lado de Stella Artois, celebrando esses 25 anos do bicampeonato com um brinde ao tênis e à vida, é sensacional. Uma parceria perfeita para celebrar lembranças inesquecíveis”, comentou Guga.
Com outras marcas na lista de patrocínios, como Lacoste, Genial Investimentos, Senior Sistemas e MSD Saúde Animal, esta é a primeira vez na carreira que o ex-tenista fecha com uma marca de cerveja.
Posicionamento global
A parceria com o ex-número 1 do mundo se alinha ao posicionamento global da Stella Artois de se aproximar do tênis. Atualmente, a marca ainda patrocina o norte-americano Frances Tiafoe e a russa Maria Sharapova, também ex-número 1 do mundo, além de ter Bia Haddad Maia como embaixadora no Brasil.
No tênis profissional, a marca também é a cerveja oficial de Roland Garros e de Wimbledon, dois dos quatro Grand Slams do calendário, e anunciou no início deste mês um acordo de patrocínio ao circuito ATP Tour e ao ATP Finals.