O Itaú Personnalité, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, quer fortalecer cada vez mais a presença da marca no universo do tênis. Para isso, decidiu usar, mais uma vez, a imagem de Carlos Alcaraz, espanhol que é embaixador da empresa desde março do ano passado, em uma nova campanha lançada em meio à disputa de Roland Garros, um dos torneios mais importantes do calendário da modalidade e que tem Alcaraz como um dos principais favoritos.
Criada pela Galeria.ag e com produção da Sugarcane, a campanha tem como objetivo conectar as habilidades, a alta performance e a excelência esportiva do tenista com o propósito do Itaú Personnalité na relação com os clientes. O filme (primeiro de uma série prevista para ser veiculada ao longo do ano) apresenta Alcaraz em movimento na quadra, enquanto a locução reflete como suas habilidades não se baseiam apenas em força e velocidade, mas sobretudo no dinamismo e na estratégia de sempre pensar no próximo movimento.
A ideia da marca é justamente fazer um paralelo disso com a relação do Itaú Personnalité com seus clientes.
O vídeo já está no ar na ESPN, canal fechado que detém exclusividade dos direitos de transmissão de Roland Garros para o mercado brasileiro. Além disso, a campanha é composta por estratégia digital e peças em mídia out of home (OOH).
“Alcaraz representa uma nova geração de atletas que compartilha os mesmos valores que cultivamos com nossos clientes, como estratégia, consistência e presença. E esses pilares são essenciais também para a construção de um planejamento financeiro com visão de futuro”, explicou Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
“A isso, se soma o histórico de investimento e parceria do Itaú com o tênis, que já dura décadas e está muito conectado aos valores e à tradição do esporte. Para o Itaú Personnalité, o tênis é mais do que uma plataforma esportiva; é um reflexo de um estilo de vida que une alta performance, visão de longo prazo e sofisticação”, completou a executiva.
Dentro de quadra, Alcaraz já está garantido nas semifinais de Roland Garros neste ano. Atual campeão e atual número 2 do mundo, o espanhol enfrentará o italiano Lorenzo Musetti na tentativa de chegar mais uma vez à decisão.
“O tênis é um dos territórios sólidos de atuação de Itaú Personnalité, e os atributos do Alcaraz dialogam diretamente com o público da marca. Reforçamos, por meio das qualidades e dinâmica de jogo do atleta nas quadras, o Itaú Personnalité como uma marca parceira, estratégica e que ajuda seus clientes a fazer movimentos constantemente precisos”, destacou Ana Coutinho, sócia e vice-presidente de negócios da Galeria.ag.
“Além disso, nessa série de novos filmes, buscamos uma composição que trazem situações e cenas inusitadas do Alcaraz, que vão surpreender o público, tirando a comunicação do lugar comum”, acrescentou.
Vale lembrar que a ligação do Itaú Unibanco com o tênis remonta à década de 1970, em uma trajetória que inclui patrocínios a projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais.
Atualmente, o banco é o patrocinador principal do Miami Open, que faz parte da série Masters 1000. A parceria teve início em 2007 e, no ano passado, foi renovada até 2028.