A Allianz anunciou oficialmente uma parceria global com Jannik Sinner. O acordo posiciona a seguradora e gestora ao lado do tenista italiano, atual número 2 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), em um movimento que aproxima a empresa ainda mais do universo esportivo.
A escolha do tênis como plataforma de patrocínio reflete uma estratégia baseada em dados de consumo e alcance. O objetivo da marca é utilizar a imagem do atleta para gerar conexão emocional e reconhecimento junto aos seus clientes e parceiros de distribuição.
“Na Allianz, a confiança está no centro da nossa missão de capacitar indivíduos e organizações para um futuro melhor. Essa colaboração fortalece nossas parcerias esportivas já consolidadas e reforça nossa dedicação em nutrir o potencial da próxima geração, capacitando crianças e jovens a enfrentar um mundo em constante transformação com confiança e otimismo”, comentou Oliver Bate, CEO da Allianz.
Do ponto de vista de posicionamento de marca, a colaboração se baseará no slogan “Estamos aqui para servir”. A parceria prevê o apoio direto da Allianz à Fundação Jannik Sinner, organização que utiliza o esporte e a educação para promover o desenvolvimento de crianças e jovens.
“Ao longo dos anos, aprendi que o sucesso no esporte, assim como na vida, é forjado pela resiliência, preparação e disposição para ir além da zona de conforto. Uma equipe forte impulsiona cada conquista; eles me incentivam e me apoiam, trabalhando duro dia após dia para melhorar dentro e fora das quadras. Sei que a Allianz compartilha dessa visão e estou ansioso para construir uma colaboração com eles, especialmente por meio da parceria com a minha fundação”, afirmou Sinner.
Com o novo acordo, a Allianz passa a integrar o portfólio robusto de patrocinadores do tenista italiano, que conta com marcas de luxo e lifestyle como Rolex, Nike, Gucci, Lavazza e Explora Journeys.
O movimento ocorre após uma temporada de destaque para Sinner em 2025, que incluiu vitórias no Australian Open, em Wimbledon e no ATP Finals. Na temporada 2026, o número 2 do mundo alcançou as semifinais do Grand Slam australiano, mas foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic nesta sexta-feira (30).
Histórico
A Allianz mantém uma parceria de mais de duas décadas com o Bayern de Munique, que inclui os naming rights do estádio do clube, a Allianz Arena. Além disso, é parceira dos Movimentos Olímpico e Paralímpico até os Jogos de Brisbane 2032, por meio de um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Ao redor do mundo, a seguradora também acumula outros naming rights de estádios, como o Allianz Parque, do Palmeiras, e o Allianz Stadium, da Juventus (Itália).
