A Tennis Australia (TA), responsável pela modalidade no país da Oceania, anunciou, nesta terça-feira (10), a renovação do acordo de patrocínio do Australian Open com a montadora sul-coreana Kia Motors até 2028. A ampliação do relacionamento, que existe desde 2002, fará com que a empresa seja patrocinadora principal do torneio por 27 anos consecutivos, em uma das parcerias mais longas do tênis mundial.
Pelo contrato, a Kia fornecerá 130 veículos de sua frota para transportar jogadores, árbitros e convidados vips durante todo o evento em Melbourne que, em 2023, terá a chave principal disputada entre 16 e 29 de janeiro. A marca também ativará o torneio com o novo estande “Grand Slam Oval”, que terá como principal objetivo divulgar o Kia EV6 GT, novo carro elétrico da montadora.
Além disso, a empresa usará a quadra que leva seu nome desde 2021, a Kia Arena, localizada no complexo de Melbourne Park, onde é disputado o Grand Slam, para uma experiência interativa com o espanhol Rafael Nadal, embaixador global da Kia, batizada de “Faça Sua Jogada”.
Outro evento, chamado de “Kia Clubhouse”, também envolverá o astro, com 20 crianças da Fundação Rafa Nadal como participantes. Em ambos, haverá produção de energia que será usada para abastecer parte dos veículos elétricos da frota à disposição do torneio.
Por fim, a Kia Arena receberá o primeiro “Finals Festival” nos últimos três dias do torneio, incluindo vários shows musicais e o “Glam Slam”, apresentado por Ralph Lauren, que a Tennis Australia afirma ser o maior evento de tênis LGBTQIA+ do mundo.
“É um prazer estar envolvido em nosso próprio quintal com um espetáculo de classe mundial como o Australian Open por um período tão longo. Ambas as marcas cresceram e evoluíram ao longo da parceria e compartilharam sinergias com foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade. Estamos muito orgulhosos da nossa parceria e empolgados com a perspectiva de alcançar novos patamares coletivamente nos próximos cinco anos [2024 a 2028]”, celebrou Damien Meredith, diretor de operações da Kia Austrália.
“Não poderíamos estar mais satisfeitos com o fato de a Kia estar estendendo o que já é uma das mais longas parcerias no esporte australiano por mais cinco anos. Valorizamos profundamente nossa parceria com a Kia, que ajudou o Australian Open a crescer e evoluir para o evento esportivo e de entretenimento reconhecido mundialmente que é hoje. Também é maravilhoso ver a frota deste ano incluir dez veículos totalmente elétricos, mantendo a reputação da Kia como uma empresa contemporânea, inovadora e responsável”, destacou Craig Tiley, diretor do torneio.
Vale lembrar que a Kia Motors encabeça uma lista de quase 30 patrocinadores do primeiro Grand Slam do ano. O portfólio conta com marcas como Rolex, Emirates, Mastercard, Yonex, Infosys, ANZ e Ralph Lauren.