A Isdin, marca espanhola que é especializada em cuidados com a pele, é a nova patrocinadora do torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do calendário do tênis mundial. O acordo é mais um passo da empresa no universo esportivo, especialmente no tênis, modalidade em que também é patrocinadora do Rio Open, principal torneio e único ATP 500 da América do Sul, além do Masters 1000 de Madri, do ATP 500 de Barcelona e do ATP 500 de Acapulco, entre outros.
A iniciativa faz parte do projeto de apoio ao esporte e da campanha mundial da Isdin de conscientização sobre o protetor solar na prática de esportes ao ar livre. O objetivo é aumentar a conscientização sobre os perigos do câncer de pele.
Embaixador da marca, o espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo e atual número 3 do ranking da ATP, é o rosto da campanha, que é focada nos atletas profissionais, mas também jovens tenistas de clubes federados. A ideia é alertar os jogadores, que ficam expostos ao sol por diversas horas durante as partidas, sobre a importância do uso dos filtros e protetores solares.
Por fim, durante o torneio, que sempre é disputado entre o final de maio e o início de junho, quando o verão já está se aproximando e as temperaturas já estão subindo na França e na Europa, de um modo geral, a marca disponibilizará um serviço dermatológico aos tenistas.
“A parceria com um torneio como Roland Garros é um marco muito importante, pois permite ampliar nosso trabalho para aumentar a conscientização sobre os danos do sol na pele e a necessidade de protetor solar para alcançar nosso objetivo de erradicar o câncer de pele no mundo”, afirmou Juan Naya, CEO da Isdin.
“É muito importante cuidar e proteger a pele para poder desfrutar do esporte e do sol com segurança. No caso dos tenistas profissionais e todos aqueles que praticam esportes e ficam muitas horas ao sol, é essencial usar protetor solar e ter uma rotina personalizada de cuidados dermatológicos”, destacou Georgina Logusso, médica dermatologista e gerente de marketing médico da Isdin.
“Temos muito orgulho desta aliança com a Isdin, que é uma referência em produtos dermatológicos. Ela ajudará a promover hábitos saudáveis e a conscientizar todos os jogadores, profissionais ou não, sobre a importância de proteger a pele ao jogar tênis ao ar livre”, disse Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis.
Vale lembrar que a Isdin possui algum tipo de vínculo com o tênis desde 2015, quando se tornou parceira do ATP 500 de Barcelona. A marca, no entanto, também tem olhado para outros esportes disputados ao ar livre, caso da vela, em que será protetor solar oficial da America’s Cup, uma das competições mais importantes do mundo na modalidade e que será realizada este ano justamente em Barcelona, entre 22 de agosto e 20 de outubro.